Amparo recebe reunião do Orçamento Democrático Estadual 2013

Na tarde desta terça feira (02) na Câmara Municipal de Amparo, Casa Venceslau Ferreira de Brito, ocorreu uma reunião sobre o Orçamento Democrático Estadual, onde estiveram reunidas várias autoridades políticas, entre eles o Prefeito Zé Arnaldo, além de vários secretários e alguns vereadores do município.

A reunião tratou de esclarecer duvidas sobre o que é o Orçamento Estadual, a reunião foi bastante proveitosa, o Prefeito se expressou bastante e deu sua opinião sobre todos os assuntos debatidos. Na reunião também, foram eleitos algumas pessoas que irão conversar com o governador do Estado, Ricardo Coutinho no dia 11 de Maio, na assembléia em Monteiro, vale lembrar que essa assembléia estará reunindo apenas cidades que fazem parte da 5ª região, entre esses municípios, está Amparo.

No Orçamento Democrático Estadual também são formados conselhos, esses conselhos são formados por representantes da sociedade civil das Microrregiões que compõem uma determinada Região. São eleitos pela população em Assembleias Microrregionais nas 14 regiões geoadministrativas, portanto cada região tem o seu conselho regional. A quantidade de conselheiros eleitos por região é proporcional ao número de presentes em cada Assembléia Microrregional, que é realizada a cada dois anos. Cada região é dividida em até no máximo cinco microrregiões onde a população é convidada a escolher representantes ou a se candidatar. 

Os/as Conselheiros/as Regionais exercem papel voluntário, de utilidade pública em um mandato de dois anos e têm como funções:

-Eleger os Conselheiros/as Estaduais do OD;
-Elaborar um diagnóstico da realidade regional;
-Discutir e encaminhar os problemas e soluções existentes na Região;
-Acompanhar os debates sobre a elaboração das peças orçamentárias;
-Monitorar a execução das obras e serviços na Região;
-Articular ações junto ao Gerente Regional e ao Conselho Estadual do OD;
-Trabalhar em prol dos interesses coletivos da Região;
-Reunir-se com setores do governo para discutir e encaminhar soluções para a realidade regional.


Amparo Ligado
Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado