Prefeito Zé Arnaldo apresenta ações de Governo nos primeiros 100 dias de gestão

O prefeito, José Arnaldo da Silva (PSB), revelou durante entrevista, as ações que foram realizadas nestes primeiros 100 dias de governo, completados nesta quarta-feira, 10 de abril.

O prefeito fez uma avaliação sobre as principais áreas, enfocando principalmente os temas: Ação Social, Saúde, Educação, Obras e Infraestrura, Cultura e Esportes.

Confira abaixo as ações mencionadas pelo prefeito:

Ação Social
Na área da Ação Social, dirigida pela primeira Dama Fernanda Virginia de Souza, o prefeito fez a seguinte avaliação:
Foram reestruturados todos os programas sociais, possibilitando a adesão a vários programas governamentais, entre eles Busca Ativa, que detecta as reais necessidades da população e assim poder identificar as principais necessidades do município. Além Programa Busca Ativa, o município de Amparo aderiu ao PRONATEC – Programa de Geração de Emprego e Renda, com capacitação para as pessoas interessadas, além da adesão ao programa Minha Casa Minha Vida III, em parceria com o Governo Federal.

Ainda na pasta de Ação Social, foram realizadas várias outras ações voltadas para a comunidade amparense, como o oferecimento de cursos em parceria com o DEI, da cidade de Sumé e o recadastramento geral do Programa Bolsa Família, a fim de evitar fraudes.

Obras E Infraestrutrura
Segundo o prefeito Zé Arnaldo, uma das primeiras providências no início da gestão foi investir na limpeza das ruas e esgotos na área urbana sem se descuidar da zona rural, uma vez que o abandono da administração anterior deixou muitos problemas na serem solucionados de imediato. A limpeza das ruas da cidade de Amparo foi uma das primeiras providências adotadas pelo prefeito, retirando vários caminhões de entulho e providenciando a polda de árvores, que há meses não era realizada, demonstrando o total abando administrativo.

Na zona rural o prefeito Zé Arnaldo determinou ações emergenciais nestes primeiros 100 dias de governo, principalmente por conta da estiagem. Foram realizadas recuperação de barragens e poços artesianos, distribuição de ração para os animais e iniciadas a construção de passagens molhadas em áreas consideradas críticas no município, de forma que venha a evitar transtornos no caso de chuvas fortes que costumam cair neste período. Os investimentos na zona rural não ficaram apenas nestas ações, segundo o prefeito, o governo de Amparo atendeu várias solicitações das comunidades durante as reuniões realizadas nas comunidades rurais, melhorando o abastecimento de água com a ampliação dos números de carros pipas, cadastramento Do município para que os produtores rurais recebessem o milho d a CONAB, construção de cisternas de placas para armazenar falta de água e a distribuição de palma resistente a cochonilla do Carmim.

Educação
Capacitação para professores da rede municipal de ensino foram umas das prioridades do prefeito Zé Arnaldo, firmando parceiras com o SEBRAE e com o Campus da Universidade Federal de Campina Grande, da cidade de Sumé. Como forma de interagir alunos, professores e pais de alunos a Secretaria de Educação do Município realizou várias reuniões com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino, possibilitando um amplo debate de opiniões e sugestões.

Outra grande ação realizada nestes primeiros meses de gestão foi a implantação do piso salarial dos professores e a aquisição de um ônibus escolar para o transporte dos alunos da rede municipal. Ainda na área da Educação, o prefeito Zé Arnaldo confirmou a entrega oficial da quadra coberta da escola Ildefonso Anselmo, construída em parceria como Governo do Estado, o que deve acontecer durante as festividades de comemoração ao aniversário de Emancipação Política do município, que acontece no dia 29 de abril.

Saúde
Uma das áreas que tiveram um avanço de destaque foram os investimentos realizados pela Prefeitura de Amparo na área da Saúde. Segundo o prefeito Zé Arnaldo, foram contratados novos médicos, enfermeiros e outros profissionais que atuam na área de saúde, possibilitando uma considerável melhoria no atendimento à população.

O apoio a saúde da mulher foi outro ponto que teve um grande avanço no município, que abriu espaços para que elas pudessem realizar exames preventivos e uma assistência maior no caso das mulheres gestantes, melhorando a qualidade dos transportes para todos os enfermos. Outro ponto bastante elogiável pela população de Amparo foi à entrega gratuita de medicamentos e a realização de exames, uma necessidade que era reivindicada por todos os amparenses.

O prefeito Zé Arnaldo ainda anunciou nestes primeiros 100 dias de gestão que novas ações em parcerias com o Governo do Estado estarão sendo firmadas nos próximos dias.

Esportes E Cultura
A secretaria de Esporte e Cultura começou a agir logo nos primeiros dias do novo governo de Amparo e organizou com imenso sucesso a festa de São Sebastião, Padroeiro do município, que foi considerada a maior dos últimos anos. Na área desportiva, o prefeito Zé Arnaldo priorizou a valorização ao esporte local, entregando padrões completos para as equipes de futebol masculino e feminino, tanto no futsal como no de campo, colocou a disposição das equipes o transporte para participação dos eventos esportivos em outras localidades, reativou vários campo de futebol na zona rural possibilitando a realização de torneios, além de ter assegurado recursos junto ao Ministério dos Esportes recursos para a construção do Complexo Esportivo.


Ao encerrar a entrevista, o prefeito Zé Arnaldo disse ter certeza que a população de Amparo já sente uma grande diferença entre a administração atual e anterior, pois, as ações têm sido priorizadas em harmonia com a população, com respostas rápidas e objetivas.

Amparo Ligado com Ascom
Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado