Governo realiza seminário sobre enfrentamento ao Trabalho Infantil

Imagem da Internet

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Centro de Referência Estadual de Saúde do Trabalhador (Cerest/PB) realiza, nos dias 11 e 12 de Junho, o 2º Seminário Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e o Enfrentamento ao Trabalho Infantil. O evento é realizado em alusão ao Dia contra o Trabalho Infantil, que é comemorado no dia 12 deste mês, e acontece no Centro de Treinamento Santo Antônio, no município de Patos.

Vão participar do seminário 200 integrantes do Sistema de Garantia dos Direito da Criança e do Adolescente, representantes de organizações governamentais e não governamentais, e 50 adolescentes de 14 a 17 anos de diversas instituições.

Segundo a diretora geral do Cerest/PB, Celeida Soares, o seminário tem como objetivo fortalecer a Rede de Enfrentamento ao Trabalho Infantil no Estado. “Queremos realizar uma reflexão sobre os direitos humanos da criança e do adolescente e a busca das garantias no estado da Paraíba. Buscamos sensibilizar a sociedade a respeito dos prejuízos do trabalho infantil, reconhecendo como uma grave violação dos direitos humanos”, disse.

O evento é promovido em parceria com o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente na Paraíba (FEPETI/PB) e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) e conta com o apoio de várias entidades, como a Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares da Paraíba (Acontepab), Casa do Pequeno Davi, Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac), Pastoral do Menor (Pamen), Secretaria de Estado da Educação (SEE), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), entre outros. Durante o seminário serão realizadas palestras, apresentações culturais e debates sobre trabalho infantil e políticas públicas dos direitos de crianças e adolescentes. 


GOVERNO DA PARAÍBA, Amparo Ligado
Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado