Cidade de Amparo realizou nesta quarta, a 5ª Conferencia de Assistência Social

A Secretaria de Ação Social do Município de Amparo, em nome de Socorro Palmeira, esteve realizando durante toda a quarta-feira (07) no prédio do CRAS a 5ª Conferencia de Assistência Social do Município, com a seguinte temática: “A Gestão e o Funcionamento na Efetivação do SUAS”, e teve como Conferêncionista e Palestrante, a Senhora Ediclê Travassos (Gerente Operacional de Proteção Social Básica da SEDH).

A Conferencia Municipal de Assistência Social teve início às 8H da manhã, onde os recepcionistas do CRAS fizeram o Credenciamento dos participantes e distribuíram material para que todos pudessem acompanhar com mais clareza, após o credenciamento, foi oferecido café da manhã no Prédio do Clube Municipal. A abertura oficial se deu com a leitura do Regimento Interno feito pela Cadastradora do PBH no município Renata Carvalho, e aprovado por todos os presentes na conferencia.

A mesa da plenária foi formada por diversas autoridades do município, como: o Prefeito Zé Arnaldo, a Primeira-Dama e Coordenadora do CRAS Fernanda Virginia, a Secretária de Ação social Socorro Palmeira, Nelma Cardoso a Presidente do Conselho Tutelar no município, o padre Antonio, a Secretária de Educação Magésueide, a Secretária de Saúde Valéria Costa além de vereadores que compões o poder legislativo do município.

A Conferencionista Ediclê apresentou e explicou os Eixos Temáticos que seriam Discutidos na Conferencia, confiram os Eixos:

EIXO I – O Confinanciamento Obrigatório da Assistência Social;
EIXO II – Gestão do SUAS: Vigilância Sosioassistencial, processos de planejamento, Monitoramento e Avaliação;
EIXO III – Gestão do Trabalho;
EIXO IV – Gestão dos Serviços, Programas e Projetos;
EIXO V – Gestão dos Benefícios no SUAS;
EIXO VI – Regionalização.

Após a apresentação dos eixos, todos os participantes se dirigiram novamente para o Centro de Cultura Popular onde foi servido o almoço a todos. Às 13h, aconteceu a divisão dos grupos de trabalho, onde cada grupo se reuniu em uma sala do CRAS para debater seu eixo definido no verso do crachá de cada participante.

Às 15h tivemos a plenária, com a apresentação para a aprovação das propostas dos eixos temáticos no Âmbito Municipal, após, os grupos apresentaram suas propostas em seguida, tivemos a eleição dos delegados que irão representar o município de Amparo na IV Conferencia Estadual de Assistência Social que será realizada em João Pessoa. E para encerrar, foi oferecido um Coffe Break e foram entregues os certificados da Conferencia à todos os que participaram que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.


Amparo Ligado
Cidade de Amparo realizou nesta quarta, a 5ª Conferencia de Assistência Social Cidade de Amparo realizou nesta quarta, a 5ª Conferencia de Assistência Social Reviewed by Portal de Notícias Amparo Ligado on 20:56:00 Rating: 5
"Design, Logomarca e Identidade Visual By Pr. Jader Medeiros. Copyright © 2015 All rights reserved". Tecnologia do Blogger.