Delegacias moveis para atender mulheres do campo vitimas de violência começam a funcionar em Novembro

Representantes da Rede Estadual de Atenção as Mulheres Vítimas de Violência discutiram, no auditório do Ministério Público, em João Pessoa, a agenda de funcionamento das unidades móveis (delegacias) em áreas da zona rural da Paraíba para atendimento de mulheres trabalhadoras do campo.

Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, a partir de novembro as duas unidades móveis já estarão circulando pelo interior do Estado. A reunião serviu também para definir a participação de delegados, promotores, juízes, psicólogos e assistentes sociais no atendimento nas cidades. “A Secretaria de Segurança, Ministério Público e Tribunal de Justiça são parceiros e vão designar profissionais para o atendimento móvel”, disse Gilberta.

As unidades móveis foram entregues pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), dentro do programa “Mulher, Viver sem Violência”. Na reunião também foi discutido o processo para dar agilidade na emissão dos laudos de mulheres vítimas de violência atendidas pela rede de saúde.

Além disso, foi discutida a participação dos conselheiros tutelares no acompanhamento a crianças e adolescentes filhos de mulheres em situação de violência doméstica e familiar. A reunião teve a participação de representantes de Conselhos Tutelares e Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescente (CMDCA). “Pretendemos estreitar a rede de informação onde os conselhos tutelares podem referenciar quando identificado os casos de mulheres violentadas para os Centros de Referência de Atendimento. Do mesmo modo, quando as crianças e adolescentes forem identificados nos Centros de Referência serão encaminhadas para os conselhos tutelares”, explicou Gilberta Soares. 


Portal governo da Paraíba
Delegacias moveis para atender mulheres do campo vitimas de violência começam a funcionar em Novembro Delegacias moveis para atender mulheres do campo vitimas de violência começam a funcionar em Novembro Reviewed by Portal de Notícias Amparo Ligado on 15:46:00 Rating: 5
"Design, Logomarca e Identidade Visual By Pr. Jader Medeiros. Copyright © 2015 All rights reserved". Tecnologia do Blogger.