Delegação de prefeitos da AMCAP participam de evento nacional em Recife

Uma delegação de prefeitos da Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano (AMCAP), com apoio do Sebrae, viaja nesta terça-feira, 29, à cidade do  Recife-PE, para participar do VI Fomenta Nacional, que acontecerá nesta quarta-feira, e quinta, no Centro de Convenções de Pernambuco.
O projeto tem como objetivo fomentar as micro e pequenas empresas com as oportunidades de negócios provenientes das políticas públicas. As atividades vão ter a participação de cerca de 100 prefeituras e 300 MPE's capacitadas.

No Estado, o fomenta Paraíba acontecerá em Campina Grande, de 19 a 20 de novembro.
A delegação da AMCAP será composta pelo presidente da Associação, Francisco Alípio Neves, os prefeitos de Cabaceiras, Luiz Aires Cavalcante, de Coxixola, Givaldo Limeira de Farias, Soledade, Flávio Aureliano da Silva Neto, Amparo, José Arnaldo da Silva, de Gurjão, Ronaldo Ramos de Queiroz, Sumé, Francisco Duarte da Silva Neto, e o secretário executivo da Associação, Luiz Carlos Gomes Lira.

De acordo com Francisco Neves, a participação dos prefeitos é de fundamental importância para conhecer experiências implantadas pelos micro e pequenos empresários nos municípios de pequeno porte, o que tem promovido um incremento na economia dessas localidades.


“Estamos indo com o objetivo de conhecer as oportunidades de negócios que deram certo através das políticas públicas, e quem sabe, trazer essas experiências para os municípios paraibanos. As micro empresas hoje movimentam números significativos na economia brasileira”, declarou.

Um dos alvos do programa é a participação desse setor nas compras governamentais, que crescente a cada ano, mas ainda carente de informação e benefícios. O Fomenta Pernambuco tem, entre outras metas, disseminar ações que beneficiem as MPE's junto empresas estatais e compradores da administração pública direta e indireta, abrindo um leque de oportunidades nas licitações públicas.

Giovannia Brito
Assessoria/AMCAP
Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado