Governo garante participação da Paraíba nas Paralimpiadas Escolares

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) garantiu, nesta terça feira (1º), as passagens aéreas para a delegação da Paraíba, que vai disputar as Paralimpíadas Escolares Brasileiras. O evento acontece no período de 25 de novembro a 1º de dezembro, em São Paulo, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. A delegação paraibana conta com 85 integrantes, entre para-atletas, técnicos e dirigentes.

O gerente operacional do desporto para a pessoa com deficiência da Sejel, Jean Klaud, disse que, desde 2011, quando os Jogos Paraescolares foram realizados paralelamente com os Escolares, os para-atletas ganharam motivação. “Foi uma motivação a mais. Os para-atletas começaram a se sentir integrados aos demais. Foi aí que o para-desporto no Estado começou a ganhar destaque”, frisou.

Ele ainda ressaltou o desempenho dos atletas da Paraíba nos Jogos Paraescolares. “Em 2011, foram 18 medalhas conquistadas, no passado, 22. É uma prova concreta de que o apoio ao para-desporto vem surtindo efeito, pois quem representa a Paraíba na competição nacional são os campeões nos Jogos Paraescolares locais”, concluiu.

Para o secretário da Sejel, Tibério Limeira, o apoio a pessoa com deficiência é intenso. “Além dos Jogos Paraescolares, o programa Paraíba Paralímpica, que disponibiliza escolinhas de diversas modalidades do para-desporto, em João Pessoa e Campina Grande, também é considerado um dos fatores mais importantes para o segmento. É um trabalho intenso em todos os segmentos, já que os para-atletas também estão inseridos no programa Bolsa-Atleta”, afirmou o secretário.

Portal Governo do Estado
Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado