Governo da Paraíba inicia pagamento do Abono natalino no próximo sábado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), inicia neste sábado (7) o pagamento do Abono Natalino 2013 para 504 mil famílias do Programa Bolsa Família. Primeiro recebem os beneficiários dos 28 municípios que não têm agências dos Correios e Telégrafos. Cada família receberá o valor de R$ 32,00.

Na segunda-feira (9), em João Pessoa e Campina Grande o pagamento será no Ronaldão e no Centro de Artes da UEPB (antiga faculdade de Administração), respectivamente. Nas demais cidades, o benefício será pago nas Agências dos Correios e Telégrafos, seguindo o cronograma elaborado pela Sedh. De acordo com o calendário, na segunda-feira recebe quem tem o Número de Identificação Social (NIS) com final 1, na terça-feira (10) aqueles que têm o NIS com final 2, e assim sucessivamente até o dia 20 de dezembro para quem tem o NIS com final zero. Do dia 23 de dezembro a 31 de março de 2014, o pagamento será feito para os retardatários.

“Este é mais um compromisso do Governo do Estado com a população que vive em situação de vulnerabilidade social. Para os usuários do Bolsa Família, no final do ano, ter a oportunidade de ter um complemento, de comprar algo a mais, é muito importante”, disse a secretária da Sedh, Aparecida Ramos de Meneses.

Pagamento sábado – Neste sábado (7), recebem 18.463 beneficiários dos 28 municípios paraibanos que não têm agência dos Correios e Telégrafos, cujo pagamento do Abono Natalino será nas escolas estaduais.

Os municípios são: Algodão de Jandaíra, Amparo, Areia de Baraúnas, Baraúna, Cajazerias, Capim, Casserengue, Caturité, Coxixola, Gado Bravo, Logradouro, Matinhas, Mato Grosso, Quixaba, Riachão do Bacamarte, Riachão do Poço, Riacho de Santo Antônio, Santa Cecília, Santa Inês, São Domingos de Pombal, São José de Princesa, São José do Brejo do Cruz, São José dos Ramos, Sertãozinho, Sossego, Tenório, Vieirópolis e Zabelê.

Para ter para receber o Abono Natalino são necessários os seguintes documentos: CPF, Cartão do Bolsa e documento com foto, que pode ser Habilitação (CNH), Identidade (RG) ou Carteira de Trabalho.

Segurança reforçada – Para garantir a tranquilidade, a Sedh realizou na última terça-feira (3) uma reunião com todos os técnicos que participarão da operação, com os técnicos dos Correios e Telégrafos e com a Polícia Militar, que fará a segurança para o pagamento do Abono Natalino em toda a Paraíba.


Portal Governo do Estado
Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado