Coordenadora dos Programas Sociais de Amparo se reúne com profissionais que irão trabalhar no SCFV 2014 para discutir o plano de trabalho


Atenta às mudanças em alguns programas do Serviço de Proteção Especial, do Governo Federal, que são desenvolvidos pela Prefeitura de Amparo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a coordenadora dos Programas Sociais do município, Jandira Simões se reuniu com os coordenadores dos equipamentos sociais para discutir o processo de construção de reordenamento desses serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para o ano de 2014. A reunião realizada hoje (30) na sede do CRAS às 08h30min. 

O Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) é um deles. A mudança também reflete a reformulação do programa, que passa a dar assistência aos jovens e idosos. Com a nova nomenclatura, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCSV), o Peti, Pro jovem Adolescente e Grupo de Idosos serão unificados. O projeto passa a atuar dentro dos quatro eixos: informação e mobilização; identificação e proteção de criança e adolescente em situação de trabalho infantil; defesa, responsabilização e monitoramento.


As famílias do Peti têm compromissos que devem ser observados. Cabe a elas o comprometimento da retirada de todas as crianças e adolescentes de até 16 anos de atividades de trabalho e exploração e a retirada de todas as crianças/adolescentes até 18 anos das atividades previstas na Lista das Piores Formas de Trabalho Infantil.

Na área da educação, é necessário que crianças ou adolescentes de 7 a 15 anos possuam matrícula e frequência escolar mínima de 85%. Para os adolescentes de 16 e 17 anos de idade, a matrícula e a frequência escolar mínima devem ser de 75%.

Na área da assistência social, é exigido que as crianças e adolescentes de até 15 anos em risco ou retiradas do trabalho infantil possuam a frequência mínima de 85% da carga horária relativa aos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Proteção Social Básica.

Confiram mais imagens







Amparo Ligado
Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado