Centenas de Cavaleiros participaram da 2ª Edição da Cavalgada da União

Foi realizada neste domingo (20), a segunda edição da tradicional Cavalgada da União. Este ano, o evento teve início na cidade de Amparo, passando por Ouro Velho e finalizando seu percurso no município de Prata. 

De acordo com os organizadores, participaram do evento cerca de 800 cavaleiros dos estados da Paraíba, Pernambuco e Alagoas. A concentração da cavalgada aconteceu na cidade Amparo. Na Capital do Amor e da Fé, o prefeito Zé Arnaldo junto com a sua equipe e vereadores deram total apoio no café que foi oferecido aos participantes.
Por voltas das 11 horas os cavaleiros deram início à cavalgada com destino a primeira bate sela na Fazenda Pedro II (Zé Pedrosa).

Depois da primeira parada, a cavalgada tomou destino à cidade de Ouro Velho. Em Boi Vei, os cavaleiros foram recebidos pelos ourovelhenses que saíram as ruas para ver de perto o maior evento desta categoria já realizado no município. 
Além disso, a prefeita Natália, Dr. Júnior, Flávio Henrique (vice-prefeito), vereadores e amigos serviram um grande almoço para os participantes.


Após o almoço, o destino foi a Fazenda São Paulo dos Dantas (Senzala). Lá houve mais uma vez uma grande concentração, os cavaleiros puseram seus cavalos para descansar um pouco, mas enquanto isso, os cavaleiros vivenciaram um grande momento na história do município e na região. A Senzala foi utilizada com moradia para escravos que viviam na região e que prestavam serviço na fazenda.

Já por voltas das seis horas, a última etapa tomou destino para a cidade de Prata, que sediou a concentração da primeira edição. Na prata, o prefeito Júnior Nóbrega e sua equipe ofereceram uma grande estrutura para apoiar os cavaleiros, que logo após a cavalgada, puderam desfrutar grandes shows em praça pública com Delmiro Barros e Forró do Valle, além da presença do Aboiador Catuaba.

A 2ª Cavalgada da União foi organizada pelos Vaqueiros da União e teve o total apoio das prefeituras de Amparo, Ouro Velho e Prata.


Confiram Mais Imagens (Exclusivas: Cariri em Ação)























Fonte e Fotos: Cariri em Ação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado