Ricardo Coutinho toma posse como governador da Paraíba nesta quinta

O governador reeleito da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) toma posse nesta quinta-feira (1º) para seu segundo mandato. As solenidades de posse acontecem ao longo de todo o dia e se concentram em João Pessoa, especialmente no Espaço Cultural, e começam com uma celebração ecumênica, programada para começar às 10h no Teatro Paulo Pontes. À tarde, a partir das 16h, a solenidade de posse acontece na Praça do Povo e, logo depois, às 17h30, está prevista a recondução ao cargo, no Palácio da Redenção.

Ricardo Coutinho foi reeleito com 1.125.956 votos, o que representa 52,61% dos votos válidos, contra 1.014.393 votos para seu principal opositor nas Eleições 2014, Cássio Cunha Lima (PSDB), que alcançou 47,39%. Os votos nulos e brancos representaram 7,93% do total e foi registrado 18% de abstenção no estado. 

Veja a programação da posse:

Celebração ecumênica
Hora: 10h
Local: Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural – João Pessoa


Posse no cargo de Governador da Paraíba
Hora: 16h
Local: Praça do Povo do Espaço Cultural – João Pessoa


Recondução ao cargo
Hora: 17h30
Local: Palácio da Redenção – João Pessoa

O governador, junto com a vice, Ligia Feliciano, foi diplomado no dia 17 pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em solenidade que aconteceu no Teatro Paulo Pontes. Além dos dois, o senador José Maranhão e dois suplentes; 12 deputados federais e seis suplentes; e 36 deputados estaduais e 12 suplentes também foram diplomados.

G1 Paraíba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado