Conselho do Orçamento Democrático (5ª Região) Realiza Reunião com a Presença do novo Secretário do ODE

 O Conselho Regional do Orçamento Democrático – 5ª Região realizou nesta quarta-feira (11), na cidade de Monteiro reunião extraordinária para discutir vários assuntos referentes ao ciclo 2015.

A reunião contou com a presença de 15 conselheiros, do novo Secretário Estadual do Orçamento Democrático, Givanildo Pereira, de Francisco das Chagas de Medeiros, Gerente Regional de Acompanhamento e Formação do ODE, do gerente regional do ODE – 5ª região, José Arquimedes Amurim da Silva, dos representantes das gerências da Secretaria de Saúde, Silvana Targino e Idelbrando Batista, da Secretaria de Educação, professora Irenilda Celestino, da coordenação Regional da Emater,  representante do Hospital Santa Filomena, Karine Queiroz e da representante do Procase, Joseane Bezerra de Freitas.
O novo secretário falou de sua participação na reunião e cumprimentou todos os presentes. Ele aproveitou e relatou um pouco de sua trajetória dentro do orçamento participativo e de seu compromisso com os movimentos sociais e a politica participativa no estado da Paraíba.

Na pauta da reunião constaram: Apresentação do novo Secretário Executivo; A GRAF e seu papel na Região; A equipe regional de Articuladores/ras; O CICLO 2015 do Orçamento Democrático; Abertura para falas; Sugestões de alteração do Estatuto na Reunião Ordinária (Reuniões Ordinárias bimestrais); O Fórum Permanente de Participação Social e o PPA Participativo; Encontro Intersetorial (ODE e gerências/órgãos de governo regionais); Escolha do Prêmio Ceci Melo 2015; Escolha de membros para as comissões de saúde, educação, obras e acompanhamento das peças orçamentárias (LOA, LDO e PPA) e a nova Diretoria Executiva do CROD-5ª região. Confira a relação dos eleitos:

Diretoria Executiva

·        Marivaldo G. Alcântara – Conselheiro (Sumé);

·        Nelquides Viana – Conselheiro (São José dos Cordeiros);

·        Djalma Ramos – Conselheiro (Gurjão);

·        Evanildo Oliveira – Conselheiro (Serra Branca);

·        Francisco das Chagas de Medeiros - Gerente Regional de Acompanhamento e Formação do ODE;

·        José Arquimedes Amurim da Silva - Gerente Regional do ODE – 5ª região.

Comissão de Saúde

Nelma Cardoso (Amparo) e Ronaldo Borges (Monteiro).

Comissão de Educação

Luís Henrique (Ouro Velho), Elânia Pereira (Santo André) e Luís Silva (São Sebastião do Umbuzeiro).

Comissão de Obras

Marivaldo Alcântara (Sumé), Nelquides Viana (São José dos Cordeiros), Maria Alcideni (Sumé) Evanildo “Galego” (Serra Branca), Djalma Ramos (Gurjão), João José (Gurjão) e Zeneide Soares (Prata).
Ainda na reunião, foi escolhida a conselheira Zeneide Soares (Prata) para receber o Prêmio Ceci Melo, ano Kátia de França. A entrega será dia 18 de março, na capital João Pessoa. Zeneide foi eleita pelo perfil histórico de participação no Conselho Regional, atuação propositiva, interação com as comunidades e capacidade de articulação, além da contribuição para valorização e visibilidade da região e do ODE.

Os conselheiros ainda questionaram o local e a distância das audiências regionais que atualmente são realizadas em Monteiro. Eles sugeriram que a audiência regional deste ano fosse realizada em Sumé ou Serra Branca para diminuir a distância com as demais cidades e assim facilitar o acesso das pessoas ao evento que será organizado em maio pelo Governo do Estado da Paraíba.

Dentro das atividades das comissões, ficou definido que ainda este mês serão vistoriadas às obras da adutora de Camalaú e a estrada que liga São José dos Cordeiros á Serra Branca.

A próxima reunião será dia 27 de março na cidade de São João do Tigre, às 14h.

Com Cariri em Ação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado