Equipe da Paraíba conquista titulo em Torneio de Robótica em Manaus

Uma equipe paraibana do Serviço Social da Indústria (SESI) conquistou o 1° lugar da categoria  "Champion's Award", que destaca o melhor na avaliação de todos os quesitos da disputa, durante a última etapa regional do Torneio de Robótica FIRST LEGO League (FLL). O evento foi realizado nos dias 13 e 14 de fevereiro, em Manaus, no Amazonas. 
A equipe paraibana também recebeu troféu pela criação de um jogo virtual direcionado a estudantes autistas da sua região, capaz de ensinar, de forma lúdica, temas de educação ambiental.
Além dos competidores da Paraíba, havia também estudantes do Amazonas, Rondônia e Pará, reunindo no total 250 estudantes. Os outros vencedores da competição foram a Spartacus Team, do SESI de Rondônia, Live Corp Sônia Maria, de uma escola pública de Manaus, World Lego, do SESI de Itacoatiara (AM) e Lego Monsters, do SESI de Manaus. As equipes vencedoras da etapa regional garantiram vagas para a etapa nacional, que será promovida em Brasília, entre os dias 13 e 15 de março.
Segundo um dos integrantes da equipe, Francisco Sales, estudante de 15 anos, quando eles aceitaram o desafio estavam em período de provas, no final do ano, mas nem por isso desistiram. "Fizemos o sacrifício de estudar nas férias, com a ajuda da escola, pois precisávamos do espaço e das facilidades que ela poderia nos oferecer. No início tivemos dificuldade no aprendizado, mas como trabalhamos em equipe, tudo ficou mais fácil”, disse o aluno.
A melhor equipe do Torneio Nacional de Robótica, que vai reunir os vencedores dos torneios regionais em Brasília, no próximo mês, garante vaga no World Festival, na cidade de Saint Louis, no estado do Missouri, nos Estados Unidos, em abril. O World Festival reúne os campeões de vários torneios de robótica pelo mundo.
G1 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado