Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde de Amparo seguem em busca da implantação de uma Base do SAMU no município

A Prefeitura Municipal de Amparo, através da Secretaria de Saúde está lutando muito seriamente junto ao Governo Federal e Governo do Estado, para a implantação de uma Base do SAMU no município de Amparo, segundo  Secretária de Saúde, Reginalda Valéria, é de uma importância muito grande, participar de uma luta tão significativa para a saúde de Amparo, esperamos que o Projeto seja aprovado pelo Ministério da Saúde e que o município receba em breve esse importante benefício, o SAMU é o aparelho que encontramos para salvar milhares de vidas, disse a Secretaria.

O SAMU atenderá 24 horas, sete dias por semana com médico, enfermeiro e condutor na Ambulância de Suporte Avançado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro começa com a chamada gratuita, feita para o telefone 192. A ligação é atendida por técnicos que identificam a emergência e transferem o telefonema para um médico, que faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.

Criado em 2003, como parte da Política Nacional de Atenção a Urgências, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/192) tem ajudado o Estado brasileiro a reduzir o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da falta de socorro.

Amparo Ligado com ASCOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado