Ricardo anuncia pacote de medidas que beneficiam professores da Rede Publica Estadual

O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta quinta-feira (14), em entrevista na Granja Santana, um pacote de medidas que beneficiam os professores da rede pública estadual. Antes do anúncio, o chefe do executivo estadual se encontrou com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep).
Entre as medidas anunciadas estão: folha extra para pagar, já na próxima semana, aos professores que tiveram o ponto cortado pelos dias em greve; o envio à Assembleia Legislativa de um Projeto de Lei que concede reajuste de 20% à categoria em janeiro dos próximos três anos (2016, 2017 e 2018), ficando o piso superior ao nacional; e revisão do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). Para a revisão está sendo formada uma comissão com três representantes do Governo e dois do Sintep.
O governador Ricardo Coutinho explicou que o Projeto de Lei a ser encaminhado à AL concede reajuste automático, por antecipação, de 20% em janeiro de 2016, janeiro de 2017 e janeiro de 2018. “Automaticamente, o piso estadual do Magistério será acrescido de 20% e o restante da carreira nós vamos discutindo, continuando com o processo de valorização da categoria”, destacou, adiantando que a medida vai dobrar o piso estadual do Magistério até janeiro de 2018 e dará ao professor da Paraíba o maior piso do Brasil.
O governador lembrou que todos os reajustes do Magistério somam mais de 90% ao longo dos últimos quatro anos, enquanto nesse período a inflação foi de 29%. “Portanto, há um ganho que simboliza o compromisso, a vontade do governo em investir na educação”, observou.
O dirigente do Sintep, Antonio Arruda, avaliou que a reunião com o governador Ricardo Coutinho foi produtiva. “Achamos que foi valiosa essa audiência, e aí comprova aquilo que a gente sempre disse: quem faz uma luta realmente visando à educação, com certeza terá êxito”, disse.
Ele adiantou que o Sintep se compromete a mostrar à categoria a necessidade de repor as aulas pelos dias paralisados.  “Na próxima semana, o Governo já estará pagando numa folha extra de todos os descontos que foram efetuados pelo motivo da greve”’, pontuou Arruda.
O coordenador geral do Sintep, Carlos Belarmino, destacou que outros pontos discutidos na reunião serão pautados em outros encontros com o Governo a partir das reuniões da comissão mista que atualizará o PCCR.
Para o deputado Buba Germano, presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desportos, da Assembleia Legislativa, a audiência foi positiva.  “O encontro foi extremamente positivo. Foi criado uma comissão para revisar o PCCR e isto será feito com base nas condições financeiras do Estado”, comentou.

Também participaram da reunião os deputados Hervázio Bezerra e Estela Bezerra, e os secretários Aléssio Trindade (Educação), Livânia Farias (Administração) e Tárcio Pessoa (Planejamento e Gestão), além dos dirigentes do Sintep, Edivaldo Faustino e Ronaldo Cruz.
Portal Governo do Estado
Ricardo anuncia pacote de medidas que beneficiam professores da Rede Publica Estadual Ricardo anuncia pacote de medidas que beneficiam professores da Rede Publica Estadual Reviewed by Portal Amparo Ligado on 11:24:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

"Design, Logomarca e Identidade Visual By Pr. Jader Medeiros. Copyright © 2015 All rights reserved". Tecnologia do Blogger.