Dilma diz que Brasil voltará a crescer e a reduzir a inflação

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (14) durante evento em Juazeiro (BA) que o Brasil vai voltar a crescer e reduzirá a inflação. Dilma participou na cidade baiana da cerimônia de entrega de 1.480 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.

Nos discursos em eventos dos quais tem participado nas últimas semanas, a presidente tem dito que o país vive “ano de travessia” e que o governo tem adotado medidas para garantir a retomada o crescimento econômico.

Em sua fala nesta sexta, Dilma afirmou à plateia, formada em grande parte por beneficiários do programa, que as pessoas “podem ter certeza” da retomada do crescimento no país.

“Nós estamos numa travessia e nessa travessia nós vamos fazer dar certo. O Brasil, podem ter certeza, vai voltar a crescer e vai reduzir a inflação”, afirmou a presidente.

Ao falar sobre o atual cenário econômico do país e relacioná-lo à continuidade do Minha Casa, Minha Vida, Dilma defendeu que as pessoas superem os desafios com “luta, otimismo e esperança”. Ela afirmou também que “ninguém que olha para a dificuldade e fica com medo vence essa dificuldade”.

“Nós sabemos que, quando você começa a fazer uma coisa, tem muita gente que olha e fala que não vai dar certo. E esse pessoal do ‘não vai dar certo’ nunca vai conseguir realizar o que deve ser realizado”, acrescentou.

Nordeste

Dilma também afirmou em seu discurso que os governos dela e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem ser “distinguidos” dos anteriores porque “olharam” para a Bahia e para o Nordeste.

Ela afirmou também que, embora a região enfrente a pior seca dos últimos 100 anos, é preciso saber conviver com a seca, pois não é possível combatê-la.

“No passado, quando havia seca, havia algumas coisas terríveis. Primeiro, as pessoas tinham problema até para se alimentar, passavam fome. Hoje não tem isso. Porque tem o programa Bolsa Família. E hoje você não vê as pessoas invadindo o supermercado porque não têm o que comer. [...] Nós temos certeza de uma coisa: a gente não combate a seca. O que a gente faz? A gente convive com a seca. E o que é conviver com a seca? É criar condições para que em havendo seca as pessoas não sofram”, disse.

G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado