Professores paraibanos vencedores da primeira etapa do prêmio Solução Nota 10 visitaram sede do Google em São Paulo

Os professores da rede estadual vencedores da primeira etapa do prêmio Solução Nota 10, Rafael Maximino dos Santos, Francisco Tiago Guedes Bitu e Jeimes Ferreira Campos visitaram, nesta terça-feira (04), a sede do Google em São Paulo. A visita foi parte do prêmio que os educadores receberam. Na ocasião, houve o lançamento do canal de hangouts da Secretaria de Estado da Educação, pelo secretário Aléssio Trindade. O lançamento foi transmitido, às 16h30 pelo canal do Paraíba Faz Educação 2 no Youtube e retransmitido, em tempo real, pelo Portal Correio.

A iniciativa tem o objetivo de promover e dinamizar a comunicação entre a Secretaria da Educação e os atores escolares (professores, alunos, gestores, gerente regionais) existentes em todas as Regionais de Educação, por meio da criação de canais com temáticas dirigidas para sistematização do conteúdo a ser trabalhado pelos professores.

O projeto trata da construção do canal de interação entre Secretaria da Educação, gestores, professores e alunos, utilizando plataforma de mensagens instantâneas e chat de vídeo desenvolvido pelo Google, chamada Google Hangouts. Será denominado Canal de Hangouts SEE/PBe contará com um canal do Youtube onde ficarão armazenados todos os encontros online. A primeira temática terá o “Circuito das Profissões”como tema gerador e a partir dela serão fomentadas e articuladas várias entrevistas/conversas com profissionais cujas profissões fazem parte do sonho de futuro dos nossos alunos. As demais temáticas serão: “Escolas Conectadas”, Regionais em Rede” e “Conexão Jovem”.

Cariri de Cá

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado