Secretária de Saúde de Amparo Participa de Congresso em Brasília

O Centro de Convenções Ulysses Guimarães recebe, até hoje (8), 4,5 mil participantes do 31º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. O evento, que começou na noite desta quinta-feira (6), tem 1,5 mil secretários inscritos e foi aberto pelo titular da pasta no Distrito Federal e anfitrião, Fábio Gondim.

A solenidade de abertura contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o ministro da Ssúde, que destacou em seu discurso a necessidade de os secretários municipais trabalharem de forma articulada com os prefeitos e demais legisladores de suas cidades. "Ser gestor é ir para a berlinda, é estar em exposição. É nos municípios que as coisas se concretizam e por isso precisamos trabalhar junto aos prefeitos", disse Arthur Chioro.

Durante fala aos secretários de Saúde, o ministro também ressaltou outras iniciativas que beneficiaram diretamente a população de pequenas cidades, como o programa "Mais Médicos", que completou dois anos. Neste período, 18,2 mil médicos atuaram em 4.058 municípios e atenderam a 63 milhões de pessoas.

No mesmo evento, foi anunciado o novo presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde eleito na quinta-feira (6), Mauro Guimarães Junqueira, titular da secretaria no município de São Lourenço, em Minas Gerais. Deixa o comando da instituição o secretário municipal de Baurú, em São Paulo, Fernando Monti.

Segundo a secretária Reginalda Valeria este é um momento importante para o município de Amparo, haja vista o conhecimento que esta obtendo para a melhoria dos serviços de saúde oferecidos a população.


Amparo Ligado com Ascom
Secretária de Saúde de Amparo Participa de Congresso em Brasília Secretária de Saúde de Amparo Participa de Congresso em Brasília Reviewed by Portal Amparo Ligado on 10:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

"Design, Logomarca e Identidade Visual By Pr. Jader Medeiros. Copyright © 2015 All rights reserved". Tecnologia do Blogger.