2º dia da Mostra Cultural 2015 da Escola Municipal de Educação Básica Ildefonso Anselmo da Silva de Amparo

Foi realizada nos dias 10 e 11 de Setembro, a Mostra Cultural 2015 da Escola Municipal de Educação Básica Ildefonso Anselmo da Silva de Amparo com o tema: “Nosso Cariri: Desvendando a cultura do Cariri Ocidental”.

A cidade de Amparo recebeu representantes de várias cidades do Cariri Paraibano, as apresentações culturais aconteceram em frente à Igreja Católica do município.

No segundo dia na sexta-feira (11), a cidade recebeu os representantes das cidades de Congo, Sumé, Ouro Velho, Coxixola e Parari que cada um trouxe uma apresentação para mostrar ao publico amparense. Como no primeiro dia, a banda Farfarra 29 de Abril seguiu mais uma vez da escola até a igreja onde estava acontecendo às apresentações, lá a Fanfarra se apresentou com as musicas “Pequena Eva” e “Tema da Vitória”, a Fanfarra é regida pelo Maestro Bisica Cavalcanti.
A Banda de Pífanos do distrito de Pio X que pertence à cidade de Sumé, também participou do evento, grupo bastante conhecido na região. Após a apresentação da banda de Pífanos, foi a vez do Grupo de Dança “Raízes e Ritmos de Ouro” se apresentar, grupo esse da cidade de Ouro Velho que é comandada pelo Professor Danilo.
A cidade de Parari trouxe a “Companhia de Dança Filhos de Parari” que trouxe os ritmos de Salsa e Baião. A cidade de Coxixola trouxe o Grupo de Dança “Tradição Nordestina”. Pra finalizar, a cidade de Congo trouxe versos recitados com os componentes: Elvis Lomo, Erick Lomo, Douglas Assis e Allisson Farias além do mascote Conguinho que fez a alegria da criançada. Participaram do evento Alunos, Professores, Funcionários Administrativos, Coordenação, Direção, Pessoal de Apoio e a Comunidade em Geral. Essa foi a Mostra Cultural 2015 da Escola Municipal de Educação Básica Ildefonso Anselmo da Silva de Amparo com o tema: “Nosso Cariri: Desvendando a cultura do Cariri Ocidental”. Evento organizado pela Secretaria de Educação e com total apoio da Prefeitura Municipal de Amparo.


Confiram Mais Imagens do Evento

































































































































































































Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado