Aplicativo gratuito e novo sistema ampliam assistência aos usuários do Detran-PB

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) lançou, nesta terça-feira (8), o sistema “Passo a Passo” no site do órgão (www.detran.pb.gov.br) com o objetivo de orientar usuários como proceder para retirar a habilitação e fazer o registro de veículo. Além disso, o Detran-PB também oferece o aplicativo Detran-PB Mobile, que disponibiliza mais conteúdo, facilitando e ampliando os serviços aos usuários.

Por meio do “Passo a Passo”, o usuário do Detran-PB fica informado sobre como funciona os procedimentos para retirada da primeira habilitação ou fazer a renovação e quais os documentos pessoais e requisitos necessários para se candidatar. Lá também são fornecidas informações essenciais para o registro de veículos novos, transferência de propriedade, mudança de características do veículo, renovação do licenciamento anual, entre outras.

O superintendente do Detran-PB, Aristeu Chaves, informou que o objetivo do “Passo a Passo” é otimizar o fluxo de atendimento no órgão. “Através dele, nossos usuários poderão ficar informados de todos os passos que irão proceder para se candidatar a uma habilitação, por exemplo. Ele orienta o usuário sobre os caminhos que devem ser percorridos para resolverem seus impasses junto ao Detran”, ressaltou Aristeu.

A proposta do aplicativo Detran-PB Mobile, disponível para o sistema Android, é também facilitar a vida dos usuários do Detran, com alerta sobre os prazos de vencimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), consulta aos pontos da CNH, saber da situação do licenciamento anual de seu veículo, ser informado sobre eventuais multas e consultar todo o seu histórico. E ainda através dele os candidatos à habilitação podem acompanhar os resultados de exames através do número do CPF.

“A cada ano o número de usuários do Detran vem aumentando. Para evitar transtornos para a população, pensamos numa forma de nos aproximar e garantir comodidade à ela. Através do Detran-PB Mobile, as pessoas têm acesso online a serviços que antes só eram possíveis de maneira presencial ou pelo site", ressalta o diretor de operações do Detran, Orlando Soares.

Com Cariri de Cá

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado