Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social realizaram 1ª Conferencia Municipal da Juventude em Amparo

A Prefeitura de Amparo, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a 1ª Conferência Municipal de Juventude de Amparo. O evento ocorreu durante toda a quinta-feira (03). A Conferência contou com a presença de mais de cem jovens, e ainda com a presença do vice-presidente da Câmara de Amparo, o vereador Dé Pereira.

Durante o evento foi promovida uma palestra com o assessor de comunicação da Secretaria de Juventude do Estado da Paraíba, Iago Sarinho. Ele elencou as principais demandas que serão levadas a etapa estadual.
As propostas foram encaminhadas para os debates dentro dos grupos de trabalhos (GTs) que escolheram as seguintes propostas: direito à cidadania, à participação social e política e à representação juvenil, direito à educação, profissionalização, trabalho, renda, diversidade, igualdade, saúde, cultura, comunicação, liberdade de expressão, desporto e ao lazer, sustentabilidade e ao meio ambiente, direito ao território e à mobilidade, direito à segurança pública e ao acesso à justiça.

Essa assembleia teve o objetivo de deliberar sobre as propostas que foram fruto do debate entre os jovens e o poder público.
Por fim, foi realizada a eleição dos delegados que irão representar a Capital do Amor e da Fé em João Pessoa, na III Conferência Estadual de Juventude. Foram escolhidos três delegados e três suplentes:

Titulares: Edson Cândido, Larissa Priscila e Stefhany Oliveira.
Suplência: Gustavo de Oliveira, Tiago da Silva e Ian Gabriel.

Confiram todas as Imagens














































































































































































































































Texto: Cariri em Ação
Fotos: Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado