INEP iniciou a divulgação dos Locais de Prova do Enem 2015

O MEC começou a divulgar os locais de prova do Enem 2015! O Ministério da Educação (MEC) começou na tarde desta sexta-feira (02), junto do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a divulgar o local de prova do Enem 2015 – Exame Nacional do Ensino Médio. Os participantes que tiveram suas inscrições confirmadas já podem acessar o site do Inep para fazer a consulta do endereço completo do lugar que farão o Exame.

As provas do Enem 2015 serão aplicadas nos próximos dias 24 e 25, sábado e domingo. Mais de 7,7 milhões de estudantes tiveram suas inscrições devidamente confirmadas e estarão aptos a participar desta edição. O número é alto, mas não superou as expectativas de nova quebra de recorde, como vinha acontecendo desde 2008. No geral, são mais de 1.700 municípios brasileiros que sediarão o Exame deste ano.


Como consultar o local de prova do Enem 2015?

Para consultar o local de prova do Enem 2015, o candidato precisa acessar o cartão de confirmação de inscrição, que está disponível na página do participante no portal do Inep, no endereço http://enem.inep.gov.br/participante/. O local é baseado na escolha de município feita pelo estudante no ato da inscrição.

Até a edição do ano passado, o Inep fazia a distribuição dos cartões a cada um dos candidatos via Correios e, além disso, disponibilizava uma segunda via do documento em sua página da internet. A partir deste ano, no entanto, visando reduzir os gastos na realização do Exame, a versão impressa do documento não está sendo distribuída. Agora, a única maneira de acessar o documento é via internet.

Para acessar o cartão de inscrição do Enem 2015, o candidato que entrar na página do Inep precisa ter em mãos o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha cadastrada. Quem não se lembrar da senha terá a chance de recuperá-la clicando no link de apoio “Esqueci minha senha”, disponível no canto inferior esquerdo da própria página.

Caberá ao candidato escolher se deseja apenas visualizar o documento, salvá-lo ou até mesmo imprimi-lo. Apesar de conter informações importantes, não é obrigatória a apresentação do cartão nos dias de prova. Os estudantes devem apresentar, em ambos os dias, apenas um documento original de identificação com foto: carteira de identidade (RG), carteira de trabalho (emitida após 27 de janeiro de 1997), certificado de dispensa de incorporação, certificado de reservista, passaporte e carteira nacional de habilitação (CNH).

O cartão de confirmação de inscrição possui as seguintes informações: número de inscrição, data, horário das provas do Enem 2015, local de realização das provas, indicação do atendimento diferenciado (se for o caso), opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol) e solicitação de certificação (se for o caso).

Nesta edição serão implantadas algumas mudanças em relação aos horários do Exame. Os portões dos locais de prova continuarão permanecendo abertos das 12h às 13h. Entretanto, a partir de agora, as provas terão início às 13h30min. No sábado, dia 24, o término será às 18h. No domingo, dia 25, o término será às 19h. em todos os municípios será levado em conta o horário oficial de Brasília/DF.

Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado