Colisão de trens deixa 20 mortos na Itália

A colisão frontal de dois trens no sul da Itália provocou a morte de 20 pessoas, segundo dados da agência de notícias Associated Press, e deixou dezenas de feridos, em sua maioria viajantes internos, em uma das tragédias mais graves já registradas na região de Puglia.

O acidente ocorreu às 11h30 locais (06h30 de Brasília) entre Andria e Corato, em uma zona rural, entre um campo de oliveiras, localizado ao norte de Bari. Dezenas de ambulâncias, policiais e bombeiros estão no local do acidente, segundo as imagens divulgadas pela televisão.
As causas do acidente não foram divulgadas, em uma região onde muitas pessoas se deslocam de trem. O primeiro-ministro, Matteo Renzi, prometeu investigar as razões da tragédia e interrompeu sua visita a um museu de Milão para acompanhar de Roma a tragédia.

A colisão foi frontal entre os dois trens formados cada um por quatro vagões, que transitavam em direção oposta pela mesma linha. Muitas pessoas, em particular familiares das vítimas, estão tentando chegar ao local do acidente, de difícil acesso, já que se encontra em pleno campo, em meio a oliveiras.

Apenas o último vagão de um dos trens e os dois últimos do outro trem ficaram intactos.

MSN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado