Enem 2016: Confira lista dos locais de prova afetados pelo adiamento na Paraíba

Enem 2016 será adiado para 191,4 mil participantes. MEC havia estipulado a segunda-feira (31) como limite para desocupações de escolas.

O instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou nesta terça-feira (1º) que 191.494 dos 8,7 milhões de inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não poderão fazer a avaliação no próximo fim de semana, em razão de mais de 300 ocupações em colégios listados como locais de provas.

As provas adiadas serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro, segundo o Inep. Participantes serão avisados por SMS sobre o adiamento. Entretanto, não foi informado quando os novos locais de prova serão divulgados.

Abaixo, veja a lista com as escolas ocupadas que tiveram o Enem cancelado aqui na Paraíba:

Areia
·         UFPB – Centro de Ciências Agrárias – Campus Areia II - Prédios: A, B, C e D
Bananeiras
·         UFPB – Agroecologia – Prédios e 2
·         UFPB – Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias – Prédios: 1, 2, 3 e 4
Cabedelo
·         IFPB – Campus Cabedelo – Prédio: Principal

     Cronograma mantido
A divulgação das notas do Enem 2016 estava prevista e foi mantida para 19 de janeiro. Segundo o Inep, não houve alteração nessa data e, por isso, não vai haver interferência no cronograma das instituições que usam o Enem como processo seletivo.

As 304 ocupações correspondem a 1,9% dos 16.476 locais de provas previstos, e estão distribuídas em 126 municípios de 19 estados e no Distrito Federal. A lista inclui 177 escolas de educação básica e 127 instituições de ensino superior.

Os dois estados com mais ocupações são: Paraná, com 74 locais ocupados e 41.168 alunos afetados, e Minas Gerais, com 59 locais e 42.671 alunos prejudicados. Não há ocupações em locais de provas de Acre, Amazonas, Amapá, Ceará, Rondônia, Roraima, São Paulo.

As ocupações em diversos estados são motivadas pela rejeição à medida provisória que trata da reforma do ensino médio e também contra a PEC do teto de gastos públicos.
Amparo Ligado com G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado