Secretaria Municipal de Saúde promove palestra sobre Mucopolissacaridose

Durante a manhã deste dia 2, a secretaria municipal de saúde esteve realizando um ciclo de palestras com todos os profissionais da área da saúde em especial, os agentes de saúde e de combate às endemias. A palestra serviu para alertar estes profissionais quanto à verificação de uma doença rara que acomete um a cada dois mil brasileiros. 

A palestra foi ministrada pela Enfermeira Patrícia Almeida especialista em Urgência e Emergência e Doenças Genéticas. 
Segundo a especialista, a Mucopolissacaridose é uma doença rara que afeta todos os órgãos do corpo. Os pacientes são diagnosticados normalmente na infância. Suas características são: traços diferentes na face, a mão apresenta formato diferente, além de não crescerem muito, a maioria possui problema cardíaco respiratório. 

Esta doença também é conhecida como MPS na literária médica e, é hereditária. Segundo o secretário de saúde Jussie Lacerda, esta é uma política pública de saúde hoje ofertada pelo SUS - Sistema Único de Saúde e que o município de Amparo caminha em rede, de acordo com a estruturação de assistência em genética clínica do Ministério da Saúde. E se diagnosticado algum caso desta natureza em nosso município saberemos a quem recorrer, ressaltou o secretário. 
O secretário de saúde ainda em sua fala agradeceu ao prefeito Inácio Nóbrega que tem dado total apoio às ações que visem melhorar a qualidade saúde do povo de Amparo. Quando pensamos em fazer uma saúde humanizada em nossa gestão, pensamos em fazer o melhor por nosso povo.

Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Saúde promove palestra sobre Mucopolissacaridose Secretaria Municipal de Saúde promove palestra sobre Mucopolissacaridose Reviewed by Portal de Notícias Amparo Ligado on 22:01:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

"Design, Logomarca e Identidade Visual By Pr. Jader Medeiros. Copyright © 2015 All rights reserved". Tecnologia do Blogger.