Gestão Municipal de Amparo Continua Programa de Perfuração de Poços na Zona Rural

Com o objetivo de garantir maior agilidade no atendimento às famílias que sofrem com o agravamento da seca na área rural, a Prefeitura Municipal de Amparo através da Secretaria Municipal de Agricultura, firmou parceria com a Secretaria de Estado de Recursos Hídricos e conseguiu a locação e perfuração de mais 05 Poços Artesianos, além da limpeza de mais 10 poços já existentes.
Na última terça-feira (21), se fez presente no município a equipe técnica da Secretaria de Estado que visitou as localidades rurais de: salgadinho, assentamento serrote agudo, amparinho, olho d’água e amaro. Toda visita foi acompanhada de perto pelo Prefeito Inácio Nóbrega e pelo secretário de agricultura Paulo Henrique Soares, que se mostraram bastante otimistas com o resultado da alocação dos poços, que para surpresa ainda maior do gestor municipal, na quinta-feira (24), as máquinas já estavam no município perfurando o primeiro poço na localidade de salgadinho, com uma vazão estimada em pouco mais de oito mil litros/hora.
É fundamental que para operacionalização destes poços, tenhamos parcerias, e, seremos incansáveis neste sentido, ressalta o prefeito. Estamos no aguardo da liberação de mais 10 poços via DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra a Seca, para que desta maneira possamos amenizar tais efeitos - Finalizou.




Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado