Pequenos Açudes e Barreiros na Zona Rural de Amparo estão sendo recuperados


A estiagem, considerada uma das piores dos últimos 50 anos, trouxe inúmeras preocupações para os pequenos produtores rurais. Uma destas preocupações está ligada ao armazenamento de água. Neste sentido, a Prefeitura Municipal de Amparo através das Secretarias de: Agricultura, Obras e Transportes deu início ao Programa de Recuperação e Manutenção dos pequenos açudes e barreiros.
Segundo o Prefeito Inácio Nóbrega, a meta é atender a maior quantidade de agricultores possível quanto á garantia dos serviços de: limpeza, reforço no balde e ampliação da capacidade de armazenamento de água.

Para o Secretário de Agricultura Paulo Henrique, o maior prazer da gestão Inovando Para Crescer, é ver o agricultor satisfeito ao ser contemplado com ações que garantam a sustentabilidade do homem do campo no seu habitat. 

Os agricultores: José Aldo(sítio amparinho), seu Antônio(sítio lagoa do meio) e seu Pretinho(sítio riacho do cariri), em suas falas dizem que: agora é só esperar boas chuvas para não nos depararmos mais com a terra rachada pelo sol.

Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado