Programa de Aração de Terras (PAT 2017) beneficiará mais de 200 famílias de agricultores de Amparo


O Prefeito Inácio Nóbrega lançou, na última semana, o Programa de Aração de Terras (PAT 2017), que beneficiará mais de 200 famílias de agricultores do Município de Amparo, em pouco mais de 409 hectares de áreas da zona rural. O cronograma de execução teve início na localidade rural de Salgadinho, seguindo paras as comunidades de Serrote Agudo, Cacimba de Baixo, Pedra da Bicha, e Amparinho.
O Programa de Aração de Terras tem como finalidade potencializar a produção agrícola, viabilizando o plantio e promovendo o aumento na produção de grãos do município. Levando em conta economicidade para atingir o maior número de áreas, o PAT conta com três máquinas trabalhando diuturnamente disponibilizadas para arar mais de 800 horas de terra. O programa promove a universalização do serviço, aos pequenos produtores rurais.

Durante o Programa Institucional da Prefeitura deste dia 17/03, o Prefeito Inácio Nóbrega apresentou sua proposta de incentivar o produtor rural,através da disponibilização do maquinário da prefeitura para a produção de silagem, dialogando com as associações e técnicos para garantir a eficácia do PAT. “Chegou a oportunidade de mostrar trabalho e garantir a melhoria de vida de todos os amparenses. " Gostaríamos de continuar ouvindo as comunidades e associações rurais, valorizando aqueles que nos alimentam”, afirmou o Prefeito.

O Secretário de Agricultura Paulo Henrique ressalta a parceria entre as demais secretarias da gestão administrativa Inovando Para Crescer e, parabenizou a iniciativa pelo compromisso firmado com a agropecuária. Segundo ele, é fundamental uma gestão compartilhada para atender os anseios da comunidade.

Representantes de associações rurais e pequenos agricultores que serão contemplados pelo PAT, agradeceram a iniciativa do prefeito Inácio Nóbrega. Para Severino Siqueira, Presidente da Associação dos Produtores Rurais do Sítio Salgadinho essa é uma iniciativa inovadora já que os Produtores não terão mais que pagar uma contrapartida como acontecia no passado. Segundo ele, os agricultores têm passado pelo problema de falta de água durante esse período de seca, o que prejudica a sustentabilidade de todos os produtores. “Precisamos de assistência técnica como a aração de terra. Estamos ansiosos com o programa e gratos com a atenção do Secretário Paulo Henrique.

Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado