Secretaria de Agricultura e EMATER Realizaram Avaliação do Programa Leite da Paraíba em Amparo

Aconteceu nesta quinta-feira (23) na localidade rural de Lagoa do Meio, a primeira reunião de Avaliação Intermediária do Contrato de ATER entre a EMATER/PB (Escritório Amparo), e os Produtores Rurais que participam da chamada pública do Programa Leite da Paraíba.
Na oportunidade se fizeram presentes os técnicos: Edmilson Cabral de Vasconcelos e Alexandre Batista, representando a Emater, Marcos Pereira representando a Secretaria Municipal de Agricultura e o assessor de comunicação da Prefeitura Municipal de Amparo, além de vários produtores rurais.

Os serviços de Ater aplicados pelo Programa Leite da Paraíba acontecem em visitas periódicas e agrega viés sociocultural. Edmilson explica que: “O fato de o produtor receber mensalmente o técnico na propriedade faz com que ele seja estimulado a aplicar as recomendações técnicas repassadas no mês anterior, ao mesmo tempo em que passa a cobrar mais empenho dos técnicos durante as visitas”. A metodologia é referenciada em vária experiências vivenciadas à campo e adaptada de forma viável para a produção.
Ao final da reunião, uma pauta de solicitações foi elencada por parte dos agricultores e será levada ao prefeito Inácio Nóbrega no sentido de garantir ainda mais, o apoio dado aos produtores rurais do município.





Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado