Secretaria de Assistência Social reuniu Beneficiários do SCFV para esclarecimentos sobre o programa

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.
Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Amparo promoveu nesta terça-feira (27), um grandioso simpósio informativo das ações desenvolvidas através deste programa.
O simpósio contou com toda equipe da secretaria municipal de assistência social coordenada pela secretária Rainilda Sales, na oportunidade a primeira dama Cleide Nóbrega esteve representando o prefeito Inácio Nóbrega, que cumpria agenda na área rural do município. Aos presentes foram informados os três novos grupos de atividades (Música, Balé e Danças Regionais) que acrescidos aos já existentes irá contemplar as crianças e adolescentes inscritos.
O simpósio contou ainda com a apresentação da Psicóloga drª Juliana que na sua fala enfatizou como será o seu atendimento através do CRAS e o acompanhamento junto ao SCFV pais e filhos; já o Gestor responsável pelo Bolsa Família Wales, fez uma ampla explanação de como se dá a atualização do referido programa, além da importância quanto ao registro de frequência dos usuários tanto no SCFV, quanto no acompanhamento escolar. A monitora da rede de oficinas - Paloma Cavalcante, explicou aos beneficiários como serão executadas no SCFV.
A secretaria Rainilda Sales enfatizou em suas palavras, o esforço gigantesco do prefeito Inácio Nóbrega em atender os pleitos da sua secretaria, apesar do pouco de gestão administrativa, Rainilda ressalta que muitas são as ações já implantadas no município em todas as áreas.
A Primeira Dama Cleide Nóbrega encerrou o evento agradecendo a presença de todos, ratificando o compromisso da gestão Inovando Para Crescer, em buscar sempre ofertar o melhor para a população amparense.

Confiram mais Imagens

















































































Fotos: Amparo Ligado
Texto: Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado