Secretaria de Obras contempla o Conjunto Habitacional 8 de Março com Saneamento Básico

A falta de saneamento básico, aliada a fatores socioeconômicos e culturais, é determinante para o surgimento de infecções por parasitas, sendo as crianças o grupo que apresenta maior susceptibilidade às doenças infectocontagiosas.

Saneamento básico - é a atividade relacionada ao abastecimento de água potável, o manejo de água pluvial, a coleta e tratamento de esgoto, a limpeza urbana, o manejo de resíduos sólidos e o controle de pragas e qualquer tipo de agente patogênico, visando à saúde da comunidade. Neste sentido, atendendo solicitação dos moradores do Conjunto Habitacional 8 de Março, o prefeito Inácio Nóbrega determinou à Secretaria Municipal de Obras a imediata execução do serviço.
Esta obra é aguardada, por mais de 6 anos e nossa gestão com pouco mais de 58 dias entregará num prazo máximo de 15 dias. Isto mostra o nosso compromisso em garantir melhorias nas condições de higiene e sobretudo na saúde da nossa comunidade - ressalta o secretário de obras Ronaldo Sales. Acreditamos que saúde só se faz com prevenção.

O investimento no saneamento básico é crucial na sociedade, já que a cada R$ 1 investido em saneamento equivale a uma economia de R$ 4 na área de saúde, porque o saneamento básico representa medidas de prevenção. Queremos garantir o mínimo de condição social digna às pessoas e desta forma minimizar os custos com tratamento de saúde no futuro, Disse o Prefeito.


Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado