Câmara Municipal de Vereadores de Amparo realiza mais uma Sessão Ordinária

Os Vereadores Amparenses reuniram-se na manha desta quarta-feira (19) para mais uma reunião parlamentar, devido ao período de Inverno que estamos vivendo, as Sessões passarão a ser às 09h00min da manhã até o recesso no meio do ano, assim foi solicitado e aprovado pelos próprios vereadores. A Vereadora Presidente Maria Pedrosa iniciou a Sessão cumprimentado a todos os presentes e passando a palavra para o 1º Secretário, o Vereador Fernandinho Severo, para que o mesmo pudesse fazer a leitura da Ata da última sessão, sendo a mesma aprovada por todos.
Após a leitura da ata, o Vereador Fernandinho Severo fez a leitura de uma Indicação feita pelo Vereador Nelson de Cosme, onde o mesmo solicita ao Prefeito Inácio Nóbrega a viabilização com a máxima urgência da Canalização da rede de Esgoto que corre a céu aberto no Conjunto Habitacional Francisco de Paula Arruda, na sua justificativa o vereador apela pela necessidade de acabar com o problema de esgoto, que podem trazer várias complicações na saúde dos amparenses. Essa indicação foi aprovada por todos os presentes. No pequeno expediente, os Vereadores Francisco Fernandes e Edivaldo Divino falaram sobre essa importância de se tomar cuidado com a rede de esgoto em nosso município, é melhor prevenir.
Tivemos a presença da Professora Jandira Simões, onde a mesma falou sobre o projeto Caminho Suave aonde os jovens amparenses vêm desenvolvendo uma atividade que tem trago importantes resultados para o município na modalidade do Judô, Jandira foi ate a plenária pedir a colaboração dos Vereadores para que os 3 atletas que irão representar o nosso município no Campeonato Regional de Judô possam ir sem gastos, ela frisou que já pediu colaboração ao Prefeito, onde o mesmo já se comprometeu e agora pediu ajuda também aos vereadores.
Todos os vereadores falaram a respeito do Assunto, o Vereador Edivaldo Divino parabenizou a iniciativa, disse que estava ali para servir a comunidade, e se colocou a disposição para o que fosse preciso.
O Vereador Duda Barnabé falou a respeito, disse que ajudaria com a inscrição de um dos atletas que é um conhecido dele.
O Vereador Cícero Maciel também se colocou a disposição, e falou da importância do Esporte na vida dos jovens amparenses.
O Vereador Fernandinho Severo, usou a tribuna para falar a respeito dando total apoio aos atletas amparenses, o Vereador tocou no assunto das Arações de terra, onde segundo ele, iria entrar em contato com o Secretário de Agricultura de Amparo para saber quais são os critérios tomados para a realização das arações através da prefeitura, pois algumas pessoas estão tendo suas terras aradas e outras não.
O Vereador Nelson de Cosme falou a respeito de sua indicação que foi a provada, agradeceu aos companheiros que aprovaram sua indicação e disse que daria apoio para os atletas.
A presidente Maria Pedrosa se dispôs para ajudar no que fosse preciso, a vereadora falou também a respeito dessas arações de terra e cobrou atitudes vindas da secretaria de agricultura. A Vereadora também falou sobre os boatos de que não estão oferecendo remédios para a população devido a Câmara não ter aprovado um projeto, ela repudiou essa noticia, e disse que nunca chegou nenhum projeto vindo da Prefeitura para a Câmara, se alguém falasse que foi, é uma mentira.
Por fim o Vereador Francisco Fernandes, o Sensei dos alunos, falou emocionado sobre sua trajetória na vida esportiva como um judoca, falou das dificuldades e dos prazeres oferecidos pelo Judô, falou da alegria de ter esses atletas representando nosso município em uma competição estadual.
As mães de alguns atletas também falaram a respeito da importância de estarem participando desta competição. Pediram humildemente o apoio para que os jovens possam ir para a competição, e quem sabe trazer ótimos resultados para nosso município. Por fim, a vereadora Presidente Maria Pedrosa agradeceu a presença de todos que compareceram a sessão e agradeceu a Deus e deu por encerrada a reunião.

Confiram todas as imagens























































































































































































































































































































































































































Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado