Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi realizado em Amparo

Com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.
Visando essa data, são realizadas em todo o país várias mobilizações contra esse tipo de crime. A cidade de Amparo esteve realizando nesta quarta-feira (24) uma caminhada pelas ruas da cidade com a participação das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Ação Social. A Caminhada saiu do Colégio Ildefonso A. da Silva em destino ao CRAS onde todos foram recebidos.
No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há 44 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

No Brasil  o “Disque 100”, criado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, é um serviço de recebimento, encaminhamento e monitoramento de denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Os dados mostram que, de março de 2003 a março de 2011, o Disque recebeu 52 mil denúncias de violência sexual contra este público, sendo que 80% das vítimas são do sexo feminino. O Disque 100 funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive aos finais de semana e feriados. As denúncias são anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100; e do exterior pelo número telefônico pago 55 61 3212-8400 ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br.






























































































Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi realizado em Amparo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi realizado em Amparo Reviewed by Portal Amparo Ligado on 08:15:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

"Design, Logomarca e Identidade Visual By Pr. Jader Medeiros. Copyright © 2015 All rights reserved". Tecnologia do Blogger.