Vereadores Amparenses reuniram-se em Sessão Extra para votação da LDO

O Poder Legislativo da cidade de Amparo esteve reunido na noite da ultima segunda-feira (26) em uma Sessão Extra para Votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

Todos os vereadores estiveram presentes a sessão. Registrando também a presença do Secretário de Transporte Osmando Silva e da Secretária de Ação Social Rainilda Sales. Iniciando os trabalhos, a Vereadora Presidente Maria Pedrosa deu boa noite aos vereadores e demais presentes, e passou a palavra para o 1º Secretário Fernandinho Severo para que o mesmo fizesse a leitura da Ata da ultima Sessão. Após lida, a ata foi aprovada por todos.
O 1º Secretário ainda fez a leitura do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, onde todos os vereadores receberam uma cópia, o vereador fez ainda a leitura da Emenda Modificativa 001/2017 feita por ele próprio, onde o vereador sugere no texto da Lei Orçamentária para o exercício de 2018 que o Poder Executivo fica autorizado a ter limite de até 15% do total da Renda prevista para aberturas de créditos suplementares. Ficando o remanejamento de uma unidade para outra e a criação de elemento de despesa dentro do mesmo, sujeito a aprovação desta Casa Legislativa, justificando, o vereador disse que tal justificativa se prende ao fato desta Câmara Municipal possa exerce seu múnus fiscalizatório com mais independência, apesar da harmonia que deve nortear os poderes.

O projeto de Lei LDO foi aprovado por todos os vereadores, como também a Emenda Modificativa que passa de 50% para 15%.
Dando início ao grande expediente, o Vereador Drº João Luiz cumprimentou a mesa e aos demais vereadores e presentes a sessão, o vereador falou que a LDO serve como base para a Lei Orçamentária Anual (LOA), disse que era um credito suplementar que depende do planejamento financeiro que o prefeito tem em termos de obras, de recurso entre outros, disse que os 15% será suficiente já que não está vendo várias obras para que precise de um credito suplementar de 50%. Agora se tiver projetos, obras maiores, pede para que o Prefeito mande um oficio a Câmara para que os vereadores votem em uma nova emenda. Depende do Prefeito, encerrou o vereador.
Com a palavra o Vereador Edivaldo Divino, onde o mesmo cumprimentou todos os presentes, disse que o Vereador Drº João Falou tudo, reforçou o convite para todos participarem da quadrilha da Mata, agradeceu mais uma vez e encerrou sua fala.
O Vereador Francisco Fernandes cumprimentou a mesa em nome da presidente e demais presentes, como presidente da Comissão, o vereador Fernando emitiu um parecer favorável ao projeto LDO, disse que sempre torcia pra que viesse o dobro de dinheiro que estão pedindo, assim daria pra fazer muito mais obras no município, falou sobre a questão da Emenda Modificativa que baixa de 50 para 15%. Disse que é a favor do melhor para o município. Disse que concorda com Drº João, disse que seria melhor ouvir o povo para que os vereadores apliquem onde é mais necessário, é muito lamentável ver as coisas passarem, investir dinheiro público e não ter funcionalidade. A exemplo do matadouro publico, que hoje não tem nenhuma funcionalidade para o município, ate as maquinas foram roubadas. Finalizou o vereador.
O Vereador Cícero Maciel aproveitou para fazer uma ressalva, como ele chegou um pouco atrasado, disse que só podia votar na LDO após dar seu parecer sobre o projeto, disse que se for aceito pela Presidente e pelos demais vereadores, que seu parecer é favorável para que o voto dele seja contado para votação da LDO.
Sem mais a tratar, a Vereadora Presidente Maria Pedrosa agradeceu a Deus, aos Vereadores por estarem presentes na sessão, ao Secretário de Transporte Osmando e a Secretária de Ação Social Rainilda pela presença,  deu uma boa noite a todos e encerrou a Sessão.




































































Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado