1º Encontro Sindical dos Servidores Públicos de Amparo foi realizado na ultima sexta

Com 52 participantes (delegados locais, convidados, observadores e a imprensa regional), lideranças sindicais de oito municípios do Cariri, ligados a associações de servidores públicos e comissões pró-sindicatos da região, sendo que, dois participaram online, além da presença dos Municípios de Cabedelo e João Pessoa, representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Estado da Paraíba, Sindicato dos Servidores Público de Cabedelo e a Intersindical dos Trabalhadores Portuário. 
O 1º Encontro Sindical dos Servidores Públicos de Amparo, e a 1ª Reunião da Articulação Cariri foi considerados como excelentes pelos visitantes, principalmente, por ter sido o primeiro evento realizado pela articulação, evento este, que ganhou carinhosamente o apelido “rubacão sindical do cariri” (por ser como o prato tradicional composto de feijão e arroz), ou seja, dois encontros em um, diante da adesão de dois novos municípios sindicais decidiu pela ampliação da articulação e pela realização de uma nova edição na qual será inserida na sua programação manifestação publica em defesa da Constituição e dos direitos dos servidores públicos do Cariri e do Brasil.
EVENTO(S):
Participação (credenciamento):
Bastante organizado e com credenciamento que teve inicio as 8h30 e encerrado as 9h30, a plenária do encontro e da reunião foi indiscutivelmente de qualidade com a presença de três públicos diferenciados. O primeiro, o local, na forma de delegados e observadores compostos por professores, secretários municipais, vereadores, suplentes, funcionários públicos e jovens do Projeto Adote um Atleta, que entregaram o certificado de colaborador benemérito aos que adotaram um jovem atleta.

Já o segundo de participantes da região foi formado de lideranças sindicais provenientes e das associações e comissões pró-sindicato dos servidores públicos dos municípios da região, a além de vereadores. O terceiro público foi de convidados e parceiros no qual estava inseridos representantes das centrais sindicais, federação, Intersindical e sindicato estadual.
Abertura (Mesa Diretora)
Com atraso, mas sem prejuízo para o evento, a mesa de abertura foi formada pelo cerimonial, o qual ficou a cargo do professor Jaêmio Carneiro, que convidou para a mesa, a presidente e o vice da ASSEPUMA entidade promotora do evento, Darloza Braga e Luciano José respectivamente; o representante do prefeito do município, que estava ausente da cidade, na qualidade de anfitrião, o procurador. João Paulo; o diretor da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, e presidente da Federação dos Servidores Públicos do Estado da Paraíba - FETASP, o sindicalista Fernando Borges; o vice-presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB, Ricardo Tabosa; o diretor da Nova Central Sindical do Brasil - NCSB; o sindicalista Uyramir Veloso. Além de mencionar outras lideranças, a exemplo do representante do Sindicato dos Servidores Públicos de Cabedelo, Milton Calla.

Deliberações:
Entre as deliberações do “rubacão sindical” foram destaques a ampliação da articulação, uma nova reunião com representações sindicais de novos municípios e dos que já fazem parte da articulação, com a possibilidade de uma manifestação publica em defesa dos direitos dos servidores públicos e dos trabalhadores de todos Brasil, hoje sujeitos a serem usurpados por um governo ilegítimo e incontestavelmente corrupto. E por fim foram indicados os Municípios de Serra Branca, Sumé, Camalau e Monteiro como sede da nova versão do encontro(s) da articulação cariri na região.
Confraternização
Após o evento foi oferecido aos presentes pela Associação dos Servidores Públicos do Município de Amparo – ASSEPUMA um coquetel a portuguesa. E como não poderia ser de outra forma para os visitantes foi oferecido pelos anfitriões para almoço, rubacão de feijão verde cozinhado no leite com queijo de coalho e creme de leite e como a mistura, bode cozido e carneiro na brasa.

Avaliação
Uma nova reunião das entidades gerais e do(s) município(s) que pleiteiam sediar a articulação deverá acontecer ainda nesta semana para a avaliação do movimento e decidir a realização ou não da nova edição, e se confirmada, o município que a sediará esta, deverá contar com a presença do presidente da CTB, José Gonçalves. A reunião acontecerá na sede da FETASP por sugestão do presidente Fernando Borges que retorna a Paraíba na próxima quarta feira (13/07) onde participou na qualidade de diretor de reunião com a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil para avaliar a organização da categoria no Estado.






































































Texto: Assessoria ASSEPUMA
1º Encontro Sindical dos Servidores Públicos de Amparo foi realizado na ultima sexta 1º Encontro Sindical dos Servidores Públicos de Amparo foi realizado na ultima sexta Reviewed by Portal Amparo Ligado on 08:41:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

"Design, Logomarca e Identidade Visual By Pr. Jader Medeiros. Copyright © 2015 All rights reserved". Tecnologia do Blogger.