Secretário de Saúde de Amparo participou da Caravana do Coração em Monteiro

O Prefeito Inácio Nóbrega, visando a Saúde do município, enviou o Secretário de Saúde Jussiê Lacerda na manhã desta segunda-feira (03) para a cidade de Monteiro, onde o mesmo participou da Caravana do Coração 2017. Para o Secretário, o evento é de Suma importância para a Saúde das Gestantes, iniciativas para melhorar a saúde são sempre bem vindas.

A Caravana do Coração 2017 vai passar por mais 12 cidades até o dia 8 de julho. O projeto pretende atender 250 mulheres grávidas em cada cidade para oferecer exames de diagnóstico de problemas cardíacos, além de crianças com cardiopatias congênitas e com microcefalia.
A caravana já passou por Sousa, Catolé do Rocha, Pombal, Patos, Itaporanga, Princesa Isabel, hoje foi à vez de Monteiro, amanhã a Caravana segue por Campina Grande, Picuí, Guarabira, Itabaiana e Santa Rita. O trabalho vai ser feito por profissionais voluntários e o atendimento acontece através do SUS.

Em 2016, o projeto passou realizou 10.793 procedimentos em 13 dias, beneficiando quase 2 mil paciente, sendo 1,3 mil crianças, 241 grávidas e 318 adultos. Cem pacientes foram encaminhados para avaliação genética por suspeita de microcefalia, sendo que 53 confirmaram a condição e 29 apresentaram outras síndromes. Também foram identificados 11 fetos com anomalias que poderiam estar relacionadas com o vírus Zika.
“A caravana deste ano vem com um diferencial. Além das crianças com cardiopatias congênitas e das com microcefalia que estão sem acompanhamento, este ano estaremos ampliando o atendimento para captar 250 gestantes em cada cidade. A nossa expectativa é de que possamos ultrapassar os números do ano passado, já que os números de cada nova caravana sempre nos surpreendem de uma maneira muito positiva”, disse a gerente executiva de Atenção à Saúde da SES-PB, Patrícia Assunção.













Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado