Câmara de Vereadores de Amparo realizou mais uma Sessão

Foi realizada nesta quarta-feira (27) mais uma sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Amparo, a reunião contou com a participação dos 9 vereadores que compõem aquela casa legislativa. Dando inicio a reunião, a Vereadora Presidente Maria Pedrosa cumprimentou todos os presentes, em nome de Deus iniciou a sessão, passando a palavra para o 1º Secretário e Vereador Fernandinho Severo, para que o mesmo fizesse a leitura da Ata da ultima sessão. Após a ata ser lida, foi aprovada por todos. Seguindo a sessão, a Vereadora Maria Pedrosa passou novamente a palavra para o 1º Secretário para que fosse feita a leitura da Matéria do Dia, começando pelos requerimentos.
  • Requerimento 025/2017 do Vereador Edivaldo Divino, onde o mesmo solicita Isenção do IPTU para idosos carentes do nosso município.
  • Indicação 010/2017 do Vereador José Nelson Solicitando um Abrigo para os passageiros do Sítio Poço do Boi, no ponto da Baraúna.
  • Projeto de Lei 006/2017 do Vereador Francisco Fernandes onde institui o programa Bolsa Atleta visando beneficiar e valorizar os atletas Amparenses em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais.
Depois de feita a leitura da matéria, a indicação 010/2017 e o requerimento 025/2017 foram votados e aprovados por todos.
O Contador da Prefeitura Municipal, Sr. Fabricio esteve presente à sessão, onde deu esclarecimentos sobre o Projeto de Lei 004/2017 onde “Autoriza a abertura de crédito adicional tipo suplementar, para garantir os recursos orçamentários para o pagamento dos servidores municipais efetivos, comissionados e contratados até o final do Exercício de 2017”. O contador tirou todas às duvidas dos vereadores e pediu para que o projeto fosse aprovado.
O Vereador Dr João Luiz falou do projeto de Lei 004/2017, disse que é pertinente e que todos entenderam a explicação do Contador e tem certeza que será aprovado. Apresentou seu oficio onde informa aos demais vereadores que estará se ausentando por um período de 90 dias, mas que deixará o seu suplente no seu lugar, o Vereador Dé Pereira.
O Vereador Edivaldo Divino agradeceu a aprovação do seu requerimento, disse que se preocupa muito com os idosos do nosso município. Disse que o esporte é o melhor caminho para afastar os jovens das drogas, por isso é de grande importância o Projeto de Lei 006/2017 do Vereador Francisco Fernandes.
O Vereador Francisco Fernandes agradeceu a Prefeitura por ter enviado o contador, mas lamentou o mesmo ter ido embora antes do final da sessão, disse que foi uma falta de respeito. Falou que o Projeto 004/2017 é muito importante. Parabenizou os vereadores por suas proposituras. Disse que o Vereador Dr João estará muito bem representado nesse período que ficará afastado.
O Vereador Duda Barnabé disse que as proposituras são muito importantes para o município, disse que o Vereador Fernandinho Severo falou que a gestão não havia feito nada desde o inicio do mandato, o Vereador Duda disse que o prefeito está fazendo muitas coisas pela cidade, citou algumas ações do prefeito Inácio. Disse que os vereadores tem que aprovar o projeto de Lei 004/2017 e fiscalizá-lo.
O Vereador Cícero Maciel repudiou a ausência dos representantes da Prefeitura onde usaram a fala e foram embora. Disse que as explicações que o contador deu foram muito importantes para que todos saibam para que realmente sirva o projeto 004/2017. Disse que cada vereador tem sua forma de trabalhar. Disse que várias vezes foi em busca de solução para a estrada e foi mais fácil para o governador atender a bancada de oposição, sugeriu que fosse apressadas as obras pois estão a passos lentos.
O Vereador Fernandinho Severo falou ao Vereador Duda que estava equivocado, pois o Vereador Fernandinho falou que sempre disse que a gestão administra muito mal o dinheiro publico e não que não trabalhava, e se falasse isso também estaria certo, pois disse que se a gestão não tivesse contratado funcionários fantasmas, se a gestão não pagasse 10 mil reais por mês com assessoria jurídica onde um desses advogados recebe 6 mil reais e em uma cidade vizinha maior que Amparo o mesmo recebe 3 mil, se a gestão não pagasse gratificações exorbitantes, se o Prefeito não gastasse 7 mil reais por mês com aluguel de um veículo que só serve para uso do mesmo podendo com esse mesmo valor locar 2 veículos para uso da população esse remanejamento talvez não precisasse ser feito. Disse que mesmo assim o projeto com certeza será aprovado, pois não pode deixar os funcionários públicos de Amparo sem receber.
O Vereador José Nelson disse que o projeto do vereador Francisco Fernandes é muito importante e com certeza será aprovado. Desejou muita sorte para o Vereador Dr João nesse período fora das Reuniões.
A Vereadora Presidente Maria Pedrosa disse que todas as vezes que foi a João Pessoa em busca de solução para a estrada fez o convite a todos os vereadores, e alguns vereadores não foram. Disse que qualquer convite que vem para a Câmara ela avisa aos vereadores. Disse que nenhuma vez foi omissa em agradecer ao Prefeito. Disse que ficou muito triste, pois soube que um vereador de Situação anda falando na rua que os vereadores de oposição não estão assinando projetos para o bem da população, onde isso é uma inverdade e todos sabem disso. Falou sobre a Saúde do município, disse que está lastimável a situação, não se tem nenhum simples remédio de pressão na farmácia básica, disse que esses dias levou uma paciente para são José do Egito porque não havia carro da saúde. Sem mais a tratar a Vereadora voltou à mesa, agradeceu a presença de todos e em nome de Deus deu por encerrada a sessão.












































































































































































































































































































































































Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado