Judoca Amparense disputará Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba

O atleta Amparense Igor Fernando partiu na noite desta segunda-feira (11) para participar de mais uma competição no Judô, dessa vez o atleta participará dos Jogos Escolares da Juventude que serão realizados em Curitiba-PR.

O atleta compõe a delegação que representará a Paraíba na competição. Destacamos a importância do Projeto Caminho Suave criado em Amparo a cerca de 3 anos e nesse pouco tempo já revelou esse grande atleta, torcemos pelo sucesso do nosso atleta. Além da Paraíba, ele também representará a Escola MEB Ildefonso Anselmo da Silva e nossa cidade.

A Competição:

A maior competição escolar do Brasil e celeiro de talentos para o esporte nacional inicia mais uma edição para jovens atletas de 12 a 14 anos. Nesta terça-feira, dia 12, será realizada a Cerimônia de Abertura do evento, no ginásio do Circulo Militar, em Curitiba (PR), a partir das 18 horas. As competições em nove esportes individuais começam na quarta-feira, dia 13. A entrada é gratuita para o público em todos os locais de competição.

Detectar talentos para o alto rendimento do esporte brasileiro é apenas um dos objetivos dos Jogos Escolares. “Desde que assumimos este projeto em 2005, os Jogos cresceram de forma bastante consistente. Hoje o evento está consolidado como referência internacional e possuem a missão principal de inserir socialmente os jovens através do esporte”, afirmou Edgar Hubner, diretor geral dos Jogos Escolares e gerente geral de juventude do COB.

O evento está consolidado e a cada ano conta com a participação de mais escolas e municípios de todo país. O projeto dá a oportunidade de jovens de locais distantes dos grandes centros competirem em um evento de abrangência nacional e com rigorosos padrões de organização. “A meta é continuar crescendo e para isso temos que disseminar o projeto através da valorização do profissional de Educação Física. Eles têm uma função primordial na inserção dos jovens no esporte e devem ter todas as condições para educar seus alunos. O esporte como ferramenta de transformação social é o principal pilar dos Jogos Escolares”, declarou Hubner.

Campeões olímpicos como Sarah Menezes, do judô, mundiais, como a também judoca Mayra Aguiar, atletas como Raul Togni Neto, o Raulzinho (hoje na NBA); Rosamaria Montibeller e Drussyla, da seleção feminina de vôlei; Ana Cláudia Lemos, Rosângela Santos, Geisa Arcanjo e Darlan Romani, do atletismo; Samira Rocha, do handebol; Emanuelle Lima, da GR; Hugo Calderano, do tênis de mesa, e até uma medalhista em Jogos Paralímpicos – Bruna Alexandre, também do tênis de mesa – já passaram pelos Jogos Escolares da Juventude.

“Por aqui tem passado medalhistas olímpicos e pan-americanos como Sarah Menezes, bicampeão dos Jogos Escolares. Tivemos a satisfação de identificar um crescimento considerável na participação dos atletas que disputaram os Jogos Olímpicos da Juventude. Em Nanquim 2014, 72% dos atletas que participaram da competição passaram pelos Jogos Escolares. No mundial de judô sub-18 desse ano, por exemplo, todos os participantes competiram nos Escolares”, lembrou Hubner.

As competições de nove esportes começam nesta quarta-feira. Jovens de todo o Brasil vão em busca de medalhas no atletismo, badminton, ciclismo, judô, ginástica rítmica, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez. No domingo, dia 17, terão início as modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei. Todas as informações de horários e locais de competição podem ser visualizados no site da competição, neste link.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio, da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Estado do Paraná.

Informações da Competição: COB
Judoca Amparense disputará Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba Judoca Amparense disputará Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude em Curitiba Reviewed by Portal Amparo Ligado on 04:24:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

"Design, Logomarca e Identidade Visual By Pr. Jader Medeiros. Copyright © 2015 All rights reserved". Tecnologia do Blogger.