Mais uma Sessão Parlamentar foi realizada na Câmara de Vereadores de Amparo

Os Vereadores que compõem a Câmara Municipal de Amparo estiveram reunidos mais uma vez para uma Reunião Parlamentar no Plenário José Marcolino nesta quarta-feira (20). Iniciando a sessão, a Vereadora Presidente Maria Pedrosa, cumprimentou todos os presentes, deu boa noite e iniciou a Sessão, passando a palavra para o Vereador e 1º Secretário Fernandinho Severo para que o mesmo fizesse a leitura da Ata da ultima sessão, após a leitura, a ata entrou em votação e foi aprovada por todos.
Em seguida, a Vereadora Maria passou a palavra novamente para o 1º Secretário Fernandino, para que o mesmo fizesse a leitura da matéria do dia. O Vereador iniciou fazendo a leitura do Ofício 110/2017 – Projeto de Lei 004/2017 enviado pela Prefeitura Municipal de Amparo onde pede a aprovação do projeto onde “Autoriza a abertura de crédito adicional tipo suplementar, para garantir os recursos orçamentários para o pagamento dos servidores municipais efetivos, comissionados e contratados até o final do Exercício de 2017”.

Foi lido o Requerimento 022/2017 do Vereador Fernandinho Severo, onde o mesmo solicita uma Sede para a Banda Filarmônica de nossa cidade, onde o vereador diz que é de fundamental importância a banda ter uma sede própria para ensaios e reuniões que venham acontecer, um local onde os músicos fiquem mais a vontade, pois se sabe que essa banda é um grande orgulho para o município e tem que ser valorizada.

A Vereadora Maria Pedrosa apresentou o requerimento 023/2017, solicitando a Gestão Municipal o Abastecimento de Água para os moradores do Sítio Caiçara, para a vereadora, os moradores daquela comunidade vêm sofrendo muito devido à estiagem, acarretando na falta de água, é muito importante o abastecimento naquela localidade, pois muitos moradores terem sua cidadania em nosso município.

A vereadora apresentou também outro requerimento, número 024/2017, onde solicita da Prefeitura, providencias para que sejam realizados serviços de desentupimento do esgoto que fica localizado na rua por trás da avenida principal de nossa cidade, segundo a vereadora, foi procurada por alguns munícipes, onde foram cobradas medidas de solução para o vazamento de esgoto naquela rua, o que está causando grande mau cheiro.

Foi lido também, um oficio encaminhado pelo Comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar Dr Severino da Costa Simão, onde o mesmo convida todos os vereadores para dia 23 estarem presentes na Solenidade de Encerramento do Estágio de Operações Táticas com apoio de Motocicletas.
Aberto o pequeno expediente, o Vereador Fernandinho Severo defendeu seu requerimento falando que é muito importante termos uma Sede para a Banda filarmônica do nosso município, por isso aguardava a aprovação de todos.
A Vereadora Presidente Maria Pedrosa também fez uso da palavra para defender seus requerimentos apresentados, falou que é um problema muito serio a falta de abastecimento de água na Caiçara, disse que sempre houve, e espera que seja aprovado e seja atendido seu requerimento, em relação ao desentupimento do esgoto, disse que ela mesma era vitima e tem dias que o mau cheiro está insuportável. Agradeceu e espera que tenha seus requerimentos aprovados pelos demais vereadores. Todos os requerimentos foram aprovados pelos Vereadores.
Aberto o Grande Expediente, o Vereador Dr João Luiz parabenizou o Vereador Fernandinho pela sua propositura, disse que para se ter organização, para os instrumentos serem conservados precisa-se de uma sede. Disse que a Vereadora Maria Pedrosa foi muito feliz quando pediu o abastecimento de água para a localidade que precisa, disse que mesmo as divisas geométricas deixando a Caiçara fora de Amparo, muitos moradores de lá que tem seus títulos eleitorais e comprovantes de residência em nossa cidade. Quanto à situação do esgoto, disse que Amparo foi uma das primeiras cidades do Cariri que fez Saneamento Básico com Estação de tratamento de Esgoto, disse que naquela rua é onde passa o esgoto que vai para a estação de tratamento, é necessário abrir para ver onde está o problema. Disse que estaria se ausentando por cerca de 90 dias devido a um problema de saúde e sua esposa, mas que deixaria seu suplente para que a Câmara não fique com apenas 8 vereadores nesse período. Agradeceu e encerrou sua participação.
O Vereador Edivaldo Divino parabenizou o Vereador Fernandinho pelo seu requerimento, disse que é muito importante a banda ter uma sede, parabenizou também à vereadora Maria, sempre preocupara com a situação da falta de água naquela região. Disse que tudo que foi solicitado pelos vereadores foram coisas possíveis de se fazer, falta um pouco de boa vontade, agradeceu e encerrou sua fala.
O Vereador Francisco Fernandes disse que recebeu cópias dos 2 projetos encaminhados pela prefeitura, o da Abertura de Crédito e da LOA e ficou decepcionado pela desatenção de quem elaborou o projeto, pois os 2 projetos tem o mesmo número. Solicitou da presidente que convoque a contadora da Câmara para que ela possa explicar o grau de necessidade do Credito Suplementar. Em relação aos requerimentos, parabenizou os vereadores Fernandinho e Maria. Comunicou aos demais vereadores que teve suas contas de 2016 aprovadas quando era presidente da Câmara de vereadores, disse que ficou muito feliz pela decisão do TCE.
O Vereador Duda Barnabé disse que o requerimento do Vereador Fernandinho é muito importante, disse que a banda realmente precisa de uma sede própria, a questão do abastecimento de água do Sítio Caiçara, o vereador disse que realmente precisa ser abastecido, mesmo estando no limite dos municípios, lá tem pessoas que tem cidadania aqui em Amparo, por isso a necessidade de abastecimento de água até aquela localidade.
O vereador Fernandinho Severo agradeceu a aprovação do seu requerimento, parabenizou o Vereador Cícero pela realização da Copa Amparense de Futsal, disse que é um belíssimo campeonato, disse que além do projeto encaminhado pela prefeitura está mal elaborado, sabemos que o município passa por uma crise financeira, mas que nem sempre foi assim, sabemos que em Janeiro, Fevereiro e Março entrou muito dinheiro, disse que iria analisar o projeto junto aos demais vereadores. Encerrou falando com ironia dizendo que “Danilo Luiz” não está mais trabalhando em nosso município, está trabalhando no DETRAN de uma cidade vizinha.
O Vereador José Nelson disse que a Banda Filarmônica precisa mesmo de uma Sede, disse eu o Requerimento da Vereadora Maria, ela estava de parabéns, pois sabemos que água é vida e aquela localidade tem que ser abastecida com água. Em relação ao esgoto, disse que essa é uma preocupação que ele sempre teve desde o inicio. Parabenizou o Vereador Fernando por ter suas contas aprovadas, agradeceu ao Governador Ricardo Coutinho, pois começou a ser feito o serviço da Estrada que liga Sumé/Amparo.
A Vereadora Maria Pedrosa agradeceu a Deus por estar ali, agradeceu aos vereadores pela aprovação dos seus requerimentos, parabenizou o Vereador Fernandinho pelo seu requerimento a respeito da Sede da Banda Filarmônica, agradeceu também ao Governador, que na quarta-feira deu inicio as obras da estrada que liga Amparo/Sumé, agradeceu também ao secretário de transporte Osmando Santos, pois o maquinário do DER veio, só que faltou a enchedeira e o Secretário cedeu a enchedeira da Prefeitura para que pudesse dar inicio as obras. Disse que os Vereadores Cícero Maciel e Bruno Silva não puderam estar presentes por motivos de Saúde. Agradeceu ao Coronel Simão pelo convite do batalhão. Sem mais a tratar, a Vereadora agradeceu aos presentes, e em nome de Deus encerrou a sessão.





























































































































































Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado