2 Projetos de Lei foram aprovados pelos Vereadores Amparenses na ultima sessão

A Câmara Municipal de Vereadores de Amparo realizou na ultima quarta-feira (04) mais uma reunião parlamentar, onde esteve reunindo todos seus vereadores, a Sessão marcou a posse do agora vereador Dé Pereira, o mesmo substituirá o Vereador Dr João Luiz por cerca de 90 dias, o Vereador Dr João ficará afastado por precisar viajar até o Rio de Janeiro para resolver um problema de saúde de sua esposa.
Foi feito a leitura de varias Moções de Pesar pelo falecimento de muitos moradores Amparenses nos últimos dias, e um requerimento do Vereador Nelson, onde o mesmo solicita novamente que a prefeitura repasse informações sobre os gastos. Onde o vereador já havia feito um requerimento solicitando informações e até agora não obteve resposta. Seu novo requerimento também foi aprovado.
Tivemos a aprovação de 2 projetos, O Projeto de Lei 004/2017 que permite a Abertura de Crédito Adicional tipo Suplementar para garantir o pagamento dos servidores municipais efetivos, comissionados e contratados até o final do ano de 2017 e o Projeto 006/2017 que institui o programa Bolsa Atleta para aqueles atletas que irão participar de atividades esportivas regionais, estaduais e nacionais.
O Vereador Dé Pereira disse que com a aprovação do Projeto 004/2017 não se tem mais a desculpa de falar que não tem dinheiro, disse que limpeza é a porta de entrada de uma cidade, disse que na ultima reunião foi apresentado um requerimento para desentupir esgoto, disse que isso era uma vergonha.
O Vereador Edivaldo Divino deixou seus sentimentos a todas as famílias que perderam seus entes queridos nos últimos dias, agradeceu por fazer 1 ano de sua vitória, disse que nunca iria esquecer disso. Pediu desculpa se fez algo que não agradou a população, mas que sempre buscou fazer o certo.
O Vereador Fernando Fernandes agradeceu pela aprovação do seu projeto, disse que tem que ser marcado uma audiência com o prefeito e pedir para que ele regulamente esta lei, pois se ela não regulamentar o projeto não sai do papel. Disse que se cada um dos vereadores buscar fazer melhor, teremos uma melhor qualidade de vida. Parabenizou o vereador Dé Pereira, disse que ficou muito feliz com a presença do companheiro nesse período.
O Vereador Duda Barnabé disse que com a criação do credito suplementar adicional, o executivo tem agora que organizar para poder pagar corretamente aos servidores, disse que realmente tem algumas ruas muito sujas, disse que já procurou o prefeito a respeito disse e ele disse que ia resolver. Disse que todo mundo tem que fazer a sua parte, desde o prefeito, vereador e moradores. Deu boas vindas ao vereador Dé Pereira, disse que todos estão muito felizes por ele estar presente.
O Vereador Cícero Maciel disse que quando tiver um projeto para ser votado, a Câmara fica lotada, mas quando não nada, poucas pessoas vão até a Câmara, deu boas vindas ao Vereador Dé Pereira, disse que os mesmo já tem experiência suficiente para ocupar uma cadeira na casa, parabenizou o Vereador Fernando pelo projeto, agradeceu por ter colocado o futebol como exemplo nas especificações no projeto. Disse que espera que o remanejamento seja feito da maneira certa para que venha beneficiar os funcionários públicos de nossa cidade. Agradeceu a presença da população no campeonato de Futsal organizado por ele. Aproveitou para falar que no próximo sábado (07) não haverá rodada, devido 2 equipes estarem disputando um final em outro município.
O Vereador Fernandinho Severo deu boas vindas ao Vereador Dé Pereira, parabenizou o Vereador Fernando pelo projeto “Bolsa Atleta”. Parabenizou o vereador Nelson pelo seu requerimento, disse que quando é aprovado pelos vereadores, é de interesso do povo. Lamentou várias perdas na ultima semana de moradores Amparenses. Convidou todos para acompanharem a final do Campeonato Rural de Amparo 2017 que será realizada no próximo domingo (08).
O Vereador José Nelson parabenizou o Vereador Dé Pereira, disse que o mesmo já chegou trazendo coisas novas e provando que tem conhecimento e responsabilidade. Parabenizou o vereador Fernando Fernandes, disse que todos sabem de sua capacidade e o quanto ele tem conhecimento. Em relação à sujeira nas ruas, disse que não adianta andar muito para ver que o pessoal da limpeza esta deixando a desejar. Disse que na rua principal tem várias tampas de esgoto quebradas, disse que isso era muito fácil de resolver. Disse que a cidade está carente de veículos, disse que é preciso colocar mais veículos a disposição, principalmente da Saúde.
A Vereadora Presidente Maria Pedrosa parabenizou o vereador Fernando pela aprovação do seu projeto “Bolsa Atleta”. Disse que soubessem divulgar que a Câmara aprovou o Projeto de criação de Crédito Adicional Suplementar. Louvou o requerimento do Vereador José Nelson, pois quando é aprovado, tem que ter um pouco mais de respeito pelo vereador. Disse que ainda foi procurada por moradores a respeito do abastecimento de água, disse que os vereadores tem que ir à prefeitura para falar com o Prefeito e saber por que não está sendo abastecida a comunidade da Caiçara. Lamentou varias perdas nos últimos dias. Sem mais a tratar, em nome de Deus deu por encerrada a sessão.














































































































































Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado