Prefeito Inácio Nóbrega se reuniu com comissão do Magistério Público Municipal

O novo piso salarial nacional do magistério público da educação básica anunciado no final do ano passado pelo Ministério da Educação e previsto para ser pago neste ano, causou inúmeras preocupações aos gestores municipais de todo o País. 

No município de Amparo, o prefeito Inácio Nóbrega vem ao longo da sua gestão administrativa, dialogando com a categoria no sentido de mostrar a realidade financeira pela qual o município tem passado, sempre mostrando dados através da sua equipe contábil financeira e, estes dados preocupam porque, mesmo reconhecendo a importância de valorizar o magistério, as prefeituras de diversos enfrentam graves dificuldades financeiras provocadas pela crise econômica que atinge o País. E o reajuste do piso acima da inflação pode agravar essa situação, pressionando ainda mais as contas dos municípios. Com nosso município não seria diferente, mas estamos em diálogo aberto sempre com a categoria com objetivo de encontrar uma saída para resolvermos o impasse.

Na manhã da ultima sexta-feira (06), o prefeito Inácio Nóbrega recebeu em seu gabinete, uma comissão representante dos professores municipais, para que juntos analisassem a melhor solução para resolver o impasse de pagamento do piso nacional da categoria. A saída encontrada pela categoria é de que seja retirada a GED (Gratificação docente) daqueles que não estão exercendo a função do magistério em sala de aula. 

A gratificação será incorporada apenas para àqueles que estão no exercício da função. Com esta medida, já a partir do mês corrente o pagamento do piso nacional será creditado nas contas dos profissionais. O prefeito Inácio Nóbrega assegurou que já no próximo mês de maio, o retroativo também começará a ser incorporado ao salário da categoria de forma gradativa.

Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado