Ricardo anuncia inauguração de mais de 200 obras e diz que permanece no Governo até o fim do ano


O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta sexta-feira (6), a inauguração de mais de 200 obras até o fim do ano, incluindo a primeira etapa da Adutora Transparaíba, com investimentos superiores a R$ 300 milhões, considerada a maior obra de segurança hídrica do Estado; e o Hospital de Oncologia de Patos, no Sertão paraibano. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (6), no Clube Cabo Branco, em João Pessoa, quando o chefe do Executivo paraibano declarou sua permanência no Governo do Estado até o dia 31 de dezembro de 2018.

Na ocasião, Ricardo fez um balanço das ações adotadas pelo Governo, como os avanços na Educação e a retirada de municípios paraibanos do isolamento por meio da construção e recuperação de estradas, lembrando os investimentos em recursos hídricos. “Este ano, vamos inaugurar mais de 220 obras, todas já pagas, incluindo a etapa I do Canal Acauã-Araçagi, chegando próximo da etapa II. Na região de Itabaiana, Salgado de São Félix até Araçagi, haverá a possibilidade de se ter a maior fronteira agrícola que a Paraíba já teve com a fruticultura e cultivo de grãos”, disse.
“Nós vamos inaugurar, até Boa Vista e Soledade, a Adutora Transparaíba – a adutora do Curimataú. As águas da Transposição do Rio São Francisco vão chegar até Soledade para que possa ser consumida”, ressaltou. “A adutora de Emas, a adutora de Carrapateira, a adutora de Piancó, seis escolas técnicas, incluindo Campina Grande, Patos e Sousa, além de 31 estradas serão inauguradas, uma média de quatro estradas por mês até o fim desta gestão”, adiantou Ricardo Coutinho.

O governador fez ainda um balanço na área econômica. “Em 2010, a Paraíba era o sétimo PIB per capta da região Nordeste. Hoje somos o maior PIB per capta do Nordeste em sete anos. Combinamos investimentos do Poder Público com a criação de um ambiente que desse ao empresário confiança e a credibilidade para fazer investimentos no Estado. Estamos vencendo a crise, e não sendo vencidos por ela”, destacou. E continuou: “No dia 4 de agosto vamos entregar o novo helicóptero, investimentos em pavimentação em diversos municípios, além da entrega do hospital de Oncologia de Patos, para cuidar das pessoas que hoje precisam vir para o Hospital Napoleão Laureano [em João Pessoa], que passarão a ser atendidas com conforto, com a proximidade da família”.

Entre as obras que serão entregues à população, estão ainda os hospitais de Picuí e de Cacimba de Dentro, 29 escolas em municípios, a rede de abastecimento d’água de Assunção, a adutora de Caraúbas, três barragens – Pedra Lisa, Cacimbinha e Corpos, além de 50 dessalinizadores, com investimentos na ordem de R$ 35 milhões, melhorando a vida do agricultor familiar.

O anúncio da inauguração de obras feito pelo governador Ricardo Coutinho foi prestigiado por deputados estaduais, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia, auxiliares do Governo do Estado e prefeitos de vários municípios paraibanos.

Portal Governo do Estado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado