Sessão realizada na Câmara de Vereadores de Amparo na ultima quinta-feira

Foi realizada nesta quinta-feira (19) mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Amparo, estiveram presentes o Vereador Dr João Luiz, o Vereador Edvaldo Divino, o Vereador Duda Barnabé, o Vereador Cícero Maciel, o Vereador Bruno, o Vereador Fernandinho Severo, o Vereador José Nelson e a vereadora presidente, ausente apenas o vereador Fernando Fernandes por motivos superiores. Foram apresentados diversas indicações e requerimentos, confira:
O vereador Duda Barnabé solicitou através da indicação 011/2018 que seja realizada de imediato conceito dos ônibus escolares de placas OGC-5349 e OGE-6470 que fazem o transporte dos alunos da Rede Municipal de Ensino, como também o transporte dos Universitários do nosso município, justificando que tendo em vista essa necessidade os referidos veículos se encontram à vários dias parados é de grande importância que os mesmos estejam à disposição dos alunos desse município, a presente indicação tem objetivo de colocar em circulação os veículos escolares garantir segurança e qualidade ao transporte dos Estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar ampliando por meio do transporte diário o acesso e permanência dos alunos na escola.
O vereador Edvaldo Divino enviou a indicação de número 012/2018, solicitando ao excelentíssimo Prefeito Municipal, a contratação de um profissional na área jurídica para atendimento através da Secretaria de Assistência Social. “Tendo em vista a necessidade é de extrema importância o profissional desta área para atendimento à população de baixa renda que muitas vezes não tem condições de pagar advogado particular” disse o vereador em sua justificativa.
O vereador José Nelson apresentou a indicação nº 013/2018, solicitando do Poder Executivo Municipal que seja realizada a gravação em áudio e vídeo dos processos licitatórios realizados neste município, justificando que a solicitação é para esclarecer que a mesma se faz necessária para todo processo licitatório realizado pelo Município, seja gravado em áudio e vídeo consequentemente postado no portal da transparência da prefeitura municipal, solicitando que a gravação abranja os procedimentos de abertura dos envelopes Contendo a documentação relativa e habilitação dos concorrentes de verificação da conformidade de cada Proposta com os requisitos do edital e julgamento e classificação das propostas de acordo com os critérios de avaliação constantes no edital, solicitando ainda que a gravação de áudio e vídeo de todos os procedimentos sejam arquivados por 5 anos.
A vereadora presidente da Câmara Municipal Maria Pedrosa apresentou a indicação 014/2018, indicado a construção de uma creche em nosso município, a Vereadora justificou que a indicação é para construção uma obra de grande importância, tendo em vista como base que na realidade atual, as mães trabalham fora e por este motivo é fundamental importância oferecer uma instituição para abrigar as crianças com segurança e atendimento adequado ao seu crescimento.
Através do requerimento número 04/2018, o vereador José Nelson requereu ao prefeito Inácio Nóbrega que se digne enviar uma cópia do mapa das linhas dos ônibus escolares do município de Amparo, contendo planilhas com as quilometragens percorridas diariamente por cada veículo escolar.

O Vereador José Nelson através do Requerimento de número 05/2018 solicita ao prefeito Inácio Nóbrega que envie a Câmara Municipal informações por escrito acerca da obra da construção dos módulos sanitários que se encontra parada e abandonada em nosso município, o vereador disse que a população beneficiada com os módulos sanitários saber o que levou a paralisação da referida obra, a população necessita com urgência da finalização e entrega desta obra que está parada desde o mês de julho de 2017, portanto a prestação de informações se faz necessário para que possamos tornar conhecimentos dos Passos desta obra que é a população beneficiada tanto espera pela entrega justificou o vereador José Nelson.

Todos os requerimentos e indicações foram aprovados por todos!
O Vereador Drº João Luiz fez uso da tribuna na sessão desta quinta-feira (19) para parabenizar os trabalhos desenvolvidos pelos colegas na apresentação de requerimentos, indicações e Projetos para atender a toda comunidade. Disse que esta vigilante e que irá cobrar ações atendendo o anseio popular.
O Vereador Duda Barnabé também usou a Tribuna da casa e fez uma solicitação a prefeitura municipal, para a realização do conserto de vários ónibus escolares que atendem aos estudantes da rede municipal de ensino. Parabenizou os demais colegas pelas apresentações dos requerimentos.
Já o vereador Nelson falou a respeito dos dois requerimentos apresentados por ele: primeiro a respeito da solicitação feita a prefeitura de informações acerca da obra de construção dos módulos sanitários que se encontra parada e abandonada desde Julho de 2017. Depois Também solicitou que a prefeitura envie para a casa legislativa cópias das linhas escolares do município, planilhas com as quilometragens percorridas por cada veículo.

Por último, falou a respeito de uma indicação feita pelo próprio vereador, para que seja enviada a Câmara de Vereadores, gravação de áudio e vídeo dos processos licitatórios realizados pela prefeitura, e que seja postado no portal da transparência.
O Vereador Edvaldo Divino na Sessão, falou sobre sua indicação, que pede que seja contratado um profissional na área jurídica para dar assistência a população carente que não tem condições de pagar por esse serviço.
A Presidente da casa Maria Pedrosa falou sobre sua indicação, onde pede ao Gestor que construa uma Creche em nosso município, para atender reivindicações de muitas pessoas da comunidade. A vereadora disse que o município não dispõe de uma creche e que muitas vezes as mães de crianças saem para trabalhar e não tem com quem deixar os seus filhos.































































Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado