Correios: prazo de inscrição para seleção de Jovem Aprendiz termina nesta terça-feira

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) oferece 4.983 vagas na função de jovem aprendiz. No Rio Grande do Sul, há 232 oportunidades presenciais distribuídas em Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Esteio, Farroupilha, Gravataí, Guaíba, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Viamão. Além destas, há 156 vagas para realização do curso a distância (confira as cidades aqui).

Conforme o edital, as oportunidades são destinadas às modalidades presencial e à distância para assistente administrativo. Também há possibilidade de formação de cadastro de reserva.

Entre as funções do jovem aprendiz, estão receber, transportar e expedir documentos, repor material e apoiar a realização de eventos. Os selecionados receberão salário-base de R$ 448,46, além de vale transporte, vale refeição ou alimentação e uniforme. A jornada é de quatro horas diárias, e a duração do contrato é de um ano.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas até terça-feira (29) em “Sobre os Correios – Recursos Humanos”, no site dos Correios. Renda familiar, histórico escolar e participação em programas sociais estão entre os critérios de classificação. O resultado final será divulgado no site dos Correios, no link "Sobre os Correios > Recursos Humanos", em até 60 dias após o encerramento das inscrições.

As vagas

Presenciais: nos 26 Estados e no Distrito Federal. Veja a relação completa das vagas aqui. No Rio Grande do Sul, são 232 vagas presenciais

A distância: Amazonas, Alagoas, Espírito Santo, Ceará, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraíba, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Veja a relação completa das vagas aqui. No Estado, há 156 vagas na modalidade a distância

Entre os requisitos para concorrer, estão:

- Ter entre 14 e 22 anos no momento da contratação.
- Ter nacionalidade brasileira ou estrangeira, se residente no Brasil há mais de 15 anos ininterruptos.
- Cursar, o mínimo, o nono ano do Ensino Fundamental, estando matriculado.
- Ter noções básicas de planilhas, texto, navegação e pesquisa na internet.
- Não ter tido vínculo empregatício com os Correios e não ter concluído curso de aprendizagem similar ao Programa de Aprendizagem.

Amparo Ligado com https://gauchazh.clicrbs.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado