Palestra sobre Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi realizada com Jovens do SCFV

A Prefeitura Municipal de Amparo, por meio da Secretaria de Assistência Social e do CRAS promoveram uma importante palestra com as Crianças e jovens do Serviço de Convivência e fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A palestra foi com a Drº Juliana Sampaio que é Psicóloga em nossa cidade, o tema foi sobre Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Também tivemos a participação do Conselho Tutelar de nossa cidade.
A data 18 de Maio foi instituída como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O assunto, que normalmente desperta repulsa e emoções intensas, merece atenção para que seja adquirida a conscientização necessária para o combate deste tipo de violência, prevenindo vidas, zelando pelo desenvolvimento e proteção das crianças e adolescentes, e responsabilizando os autores da violência.

Infelizmente, a violência que pode se tornar um marco impeditivo no desenvolvimento é mais frequente do que as pessoas imaginam. No Brasil, dados mostram que a cada hora, três crianças são vítimas de abuso, representando que 70% dos estupros ocorrem com menores de idade.








Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado