Amparo atinge Meta da Campanha de Vacinação Contra a Influenza: Secretaria de Saúde Comemora o Resultado

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Amparo atingiu 100% dos munícipes, superando a meta nacional de 90% de cobertura vacinal da influenza, determinada pelo Ministério da Saúde (MS) para todas as cidades do Brasil.

Antes mesmo do término da campanha, o setor da atenção básica contabilizou que 95% do grupo prioritário foi imunizado na cidade, esses números ajudam elevando os indicadores da região, estado e do cenário nacional.

O Secretário Jussiê Lacerda comemora o resultado, elogiando a equipe da atenção básica em nome da Enfermeira Roberta Leite e a técnica em enfermagem Siclauda Maciel, pela dedicação a campanha.

“-A vacinação é uma das medidas mais importantes na prevenção contra doenças.Ela atua protegendo o corpo humano de vírus e bactérias que provocam vários tipos de enfermidades. A vacinação também é fundamental para a vida em comunidade, pois quanto mais pessoas protegidas, menor é a chance de que fiquem doentes.Especialistas concordam que nenhuma outra doença evitável por vacina é tão prejudicial, ou resulta em taxas tão elevadas de hospitalizações, óbitos e absenteísmo às escolas e ao trabalho, como a gripe - destaca Io coordenador da Atenção Básica Elvis Bruno Almeida.

-A vacina tem um impacto muito grande na redução na mortalidade, principalmente em pacientes idosos com casos de pneumonia-afirma o coordenador.

Dados: DATASUS
Secretaria de Saúde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado