Câmara de Vereadores realizou mais Sessão nesse 1º Semestre de 2018

A Câmara de Vereadores de Amparo realizou mais uma sessão nesta quinta-feira (07), esta é a penúltima sessão antes do recesso do meio do ano. Foi uma reunião bastante movimentada, tivemos apresentações de várias indicações enviadas pelos vereadores.

Tivemos a indicação nº 020/2018 do vereador Edvaldo Divino, onde o vereador indica ao prefeito a construção de vestiários e um alambrado em torno do campo de futebol da Lagoa do Meio, segundo Vereador, a falta de estrutura do referido campo deixa os jogadores desmotivados, já que nas condições atuais acaba implicando algumas dificuldades aos atletas como, por exemplo, a bola quando chutada termina em muitas vezes sendo lançada para o meio do mato já que não existe muro para evitar que a bola tome esse destino e também a falta de segurança dos atletas já que os torcedores podem invadir o campo a qualquer momento. Quantos vestiários, a construção do mesmo será de suma importância para preservação da integridade moral dos moradores locais, além de proporcionar conforto para os esportistas. A ausência do vestiário traz dificuldades para a troca de uniformes e atendimento das necessidades fisiológicas dos Atletas, ressaltou ainda que a melhoria é muito esperada pelos moradores da comunidade Rural daquela localidade.
Tivemos a indicação de número 021/2018 também do vereador Edvaldo Divino onde o mesmo pede que seja encaminhado ao poder executivo do município de Amparo um oficio ao prefeito solicitando que seja adquirido o terreno localizado ao lado do cemitério municipal que fica na saída para Ouro Velho para que o mesmo possa ser ampliado, justificou dizendo que a aquisição desta área seria de grande importância para o município, pois seria uma forma de manter o cemitério no mesmo local por mais alguns anos, evitando assim que seja necessária a construção de um novo cemitério.

Tivemos mais uma indicação do vereador Edvaldo Divino, a indicação nº 022/2018, onde o mesmo solicita do prefeito a possibilidade de reativar o posto de emissão de carteira de Identificação em nosso município, disse que sua indicação tem como objetivo da celeridade ao processo de emissão deste documento, pois a identidade é indispensável para o cidadão, dando assim a dignidade e cidadania para a população.

Tivemos a indicação nº 023/2018 do vereador José Nelson de Brito, o mesmo pede que ser instalado um poço artesiano localizado no sítio Lagoa do Cosmo no município de Amparo, já que o mesmo foi perfurado, mas faltam as instalações necessárias para que venha servir a comunidade, o vereador disse que após a instalação do poço citado, solicita que sejam feitos os procedimentos necessários para abastecimento da caixa d'água que já é existente naquela localidade e posteriormente seja tomada atitude necessária no tocante a canalização para que essa água chegue às residências dos moradores daquela localidade.
Tivemos o requerimento de número 007/2018 enviado ao senhor Carlos Pereira de Carvalho e Silva diretor superintendente do Departamento de Estradas e rodagens 9DER) Ofício enviado por todos vereadores, onde os mesmo requerem ao SR Carlos Pereira que seja realizado o roço do acostamento da PB 248, estrada que liga o Município de Amparo à Ouro Velho, justificaram falando que a solicitação tem como objetivo A Conservação e melhoramento da malha Viária, proporcionando maior segurança aos motoristas que por ali trafegam diariamente.

O Vereador Cícero Maciel enviou dois projetos a casa, o Projeto nº 001 de 7 de junho de 2018 e o Projeto 002 de 7 de Junho de 2018, ambos os projetos tem como finalidade conceder o Título de Cidadão honorário ao Senhor Eliézio Barnabé de Souza e a senhora Maria Josenice da Silva em reconhecimento pelos bons e relevantes serviços prestados ao município de Amparo.

Todos os projetos, indicações e requerimentos foram aprovados pelos vereadores. Tivemos ainda a leitura de um oficio enviado pela Energisa pedindo aos vereadores que tomem providencias em relação a algumas contas atrasadas pela prefeitura.

Confira abaixo a fala de cada um vereador na sessão desta quinta (07-06-2018):




































































































































































































































































































Amparo Ligado

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado