Equipe do NASF segue realizando visita domiciliar na área rural do município de Amparo

Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) foram criados pelo Ministério da Saúde em 2008 com o objetivo de apoiar a consolidação da Atenção Básica no Brasil, ampliando as ofertas de saúde na rede de serviços, assim como a resolutividade, a abrangência e o alvo das ações.

Atualmente regulamentados pela Portaria nº 2.488, de 21 de outubro de 2011, configuram-se como equipes multiprofissionais que atuam de forma integrada com as equipes de Saúde da Família (eSF).

Esta atuação integrada permite realizar discussões de casos clínicos, possibilita o atendimento compartilhado entre profissionais tanto na Unidade de Saúde como nas visitas domiciliares, permite ainda a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma que amplia e qualifica as intervenções no território e na saúde de grupos populacionais. Essas ações de saúde também podem ser intersetoriais, com foco prioritário nas ações de prevenção e promoção da saúde. Nesse contexto, a equipe do NASF do município de Amparo, vem dando continuidade aos serviços nas áreas da nutrição, fisioterapia, psicologia e odontologia na área rural do município. Seguindo cronograma de atendimento, a equipe esteve atendendo a comunidade rural de malhada da quixaba, nesta quarta-feira (06).

Segundo o Secretário de Saúde Dr Jussie Lacerda, estas ações contemplarão todas as comunidades rurais do município, o secretário enfatiza ainda que é determinação do prefeito Inácio Nóbrega, esse tipo de atendimento à população amparense.

Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado