Programa Água Doce recebe visita técnica do Ministério do Meio Ambiente

Na manhã desta sexta-feira (06), a unidade do Programa Água Doce implantada na sede do município de Amparo, recebeu a equipe de inspeção técnica do Ministério do Meio Ambiente. Segundo Rafael Morais Consultor Técnico, o objetivo da visita é saber o índice de satisfação dos moradores quanto a implantação da unidade. Para a assistente social Verônica Silvino a unidade do Programa em Amparo é referência para o Estado da Paraíba e nos demais estados da região Nordeste.
Hoje o Programa atende pouco mais de 240 famílias com água de qualidade afirma Everaldo Eronides Agente Comunitário de Saúde e que desenvolve um trabalho voluntário junto ao programa na função de tesoureiro.
A diretora da Unidade Básica de Saúde São Sebastião Iraci Cassimiro afirma que antes da implantação, o município possuía um alto índice de pessoas com patologias provocadas pela má qualidade da água. Segundo os dados da secretaria municipal de saúde, hoje há uma redução de cerca de pouco mais de 80% destas enfermidades.

Ascom
Programa Água Doce recebe visita técnica do Ministério do Meio Ambiente Programa Água Doce recebe visita técnica do Ministério do Meio Ambiente Reviewed by Portal de Notícias Amparo Ligado on 09:46:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

"Design, Logomarca e Identidade Visual By Pr. Jader Medeiros. Copyright © 2015 All rights reserved". Tecnologia do Blogger.