Campinense vence o Asa e se consagra campeão da Copa do Nordeste 2013

Com uma atuação de gala, o Campinense dominou totalmente a equipe do Asa de Arapiraca, venceu por dois a zero, e sagrou-se campeão da Copa Nordeste em jogo disputado no estádio ‘Amigão’, no final da tarde deste domingo (17). Os gols do campinense foram marcados por Jéfferson Maranhense, aos dois minutos do segundo tempo, e Ricardo Maranhão, aos 34 minutos.

O fato inédito é também o mais importante para a história do futebol paraibano. O Campinense fez a melhor campanha da competição, com sete vitórias, três empates e duas derrotas. A Raposa não levou um gol sequer jogando em casa.

A Raposa dominou o Asa durante toda a partida, mas em dois contra-ataques, o atacante Wanderson, do Asa, assustou o goleiro Pantera, que teve que fazer duas belas defesa. No entanto, a superioridade do Campinense era nítida. No último minuto do primeiro tempo, após belo passe do meia Bismarck, o atacante Dedé ficou na cara do goleiro Gilson, mas desperdiçou a chance de abrir o placar.

Mesmo jogando pelo resultado, podendo perder por um a zero, devido a vitória por 2 a 1 no primeiro jogo em Arapiraca no último domingo, o Campinense voltou com tudo no segundo tempo. Logo aos dois minutos, após bela troca de passes Zé Paulo saiu na frente do goleiro e chutou cruzado para a finalização de Jéfferson.

Apesar do gol, a pressão continuava, com o time perdendo várias chances, até que aos 34 minutos, o atacante Ricardo Maranhão, que pouco antes havia substituído o craque Bismarck, fez o segundo gol e sacramentou a vitória da Raposa.

Amparo Ligado com Paraíba Mix
Postagem Anterior Próxima Postagem
Amparo Ligado